10 setembro 2009

O ADVOGADO MAIOR (1 João 2.1-5)

- Quanto mais problemas surgem entre as pessoas, mais aumenta o número de advogados. Entre estes se destacam os mais competentes nas mais diversas áreas do direito, e entre estes alguns chegam mesmo à fama pela grande habilidade com que defendem os seus clientes.

- Mas o maior de todos os advogados é capaz de resolver todo tipo de causas, inclusive as que se relacionam com o céu e com vida eterna.

1. A Maior De Todas As Causas

1. I Jo 2:1 => Essa causa é o pecado - Quando pecamos, transgredimos a lei de Deus, e somos culpados, mas contra essa causa há livramento, para nos tornarmos livres.

2. Lc 15:18 => Essa causa é contra o céu - Ao cometer o pecado estamos contra o céu, onde é habitação do Senhor, sendo assim estamos contra Deus.

3. Rm 5:12 => Essa causa entrou no mundo pelo homem - Deus deu o domínio ao homem, quando o homem pecou, eis que tudo foi contaminado, pois o homem assim permitiu, mas também por um homem o pecado foi aniquilado; e somos livres pelo advogado perfeito.

4. Rm 3:23 => Essa causa condenou todas as pessoas - O pecado condenou a todas as pessoas, pois dominou sobre o homem e com isso fomos destituídos da glória de Deus.

2. O Maior De Todos Os Advogados

1. I Jo 2:1 / Jr 23:6 => Ele é o Cristo, o justo, o único - Jesus é o maior advogado, pois deu sua própria vida pelos pecadores, para que os tais tivessem vida novamente.

2. Rm 3:24 / Hb 8:12 => Ele advoga gratuitamente, pois é misericordioso - Quando precisamos do advogado Jesus, Ele está pronto para nos atender, sem querer cobrar, pois Ele nos dá a sua graça (favor imerecido). A sua misericórdia faz com que não se lembre de nossos pecados, sendo assim somos justificados.

CONCLUSÃO

- Só Jesus, o maior de todos os advogados, pode resolver a maior de todas as causas.

- E Ele faz isso gratuitamente, quando estamos nele e guardamos os seus mandamentos e sua Palavra. (I Jo 2:2-5).

Um comentário: