13 setembro 2009

O ESPIRITO SANTO VEIO PARA... (Atos 1.8)

- O Espírito Santo convence do pecado,da justiça, do juízo e da incredulidade. Ele age ensinando, testificando, guiando, anunciando o vindouro, além de tudo isso Ele também veio para:

1. At 1:8 => Dar poder para o ministério - O ímpeto de pregar, ensinar e evangelizar Jesus Cristo para os outros é o poder que recebemos do Espírito Santo, pois Ele é quem nos encoraja para esta tarefa.

2. At 4:31 => Falar com intrepidez através dos "seus servos" - O Senhor usa os nossos lábios como instrumento de proclamação da "sua" palavra, pois é o Espírito Santo que faz tal obra em nós.

3. At 8:14 => Proteger-nos dos hipócritas - Quando o Espírito nos usa, muitos acham que são o próprio Deus, pois dizem "tenho poder para curar".

- São coitados, porque esse poder foi somente um momento que o Espírito Santo assim quis agir. A hipocrisia é um grande abismo para a perdição.

- Seja humilde, pois o Senhor tem prazer nos humildes, mas os soberbos Ele abate ao pó.

4. At 13:1-4 => Revestir-nos para o trabalho missionário - Ele nos dá a capacidade, o interesse e a certeza para o trabalho missionário, não é o homem quem escolhe e decide, mas o Espírito que ordena e capacita.

5. At 7:55 => Glorificar o Senhor ressurreto - Mesmo quando estivermos defronte a morte, Ele glorificará o Senhor para nós, pois somos hoje possessão de Cristo, nem a morte nos separará do amor de Deus.

6. At 16: 7-10 => Ser nosso guia no ministério - Ele nos leva para aqueles os quais necessitam do seu infinito amor, se estivermos sensíveis a sua voz.

CONCLUSÃO

- Quanto mais liberdade der ao Espírito Santo, mais a vontade de Deus se realiza em nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário