13 setembro 2009

O PODER DO ESPIRITO SANTO (Romanos 15.13)

- Quando falamos no poder do Espírito Santo, logo vem em nossa mente falar em línguas estranhas, cair com a virtude, mas o poder não vai até ai, vai além daquilo que imaginamos.

1. É Indispensável Para Os Filhos De Deus Em Todos Os Tempos

1. Jo 16.8-11 => Convencer os pecadores - Do pecado, da justiça edo juizo, pois nos não temos condição de convencer ou aceitar alguma opinião de outro, mas o Espírito que é Santo, Ele age com seu poder convencedor.

2. Jo 16.13 => Iluminar os Filhos de Deus - Nos guia na verdade e nos avisa o que há de vir, como por exemplo a volta de Cristo Jesus. Quando saímos da vontade de Deus, o Espírito nos traz de volta para o caminho correto.

3. Rm 8.15 => Dar-lhes o espírito de adoção de Filhos - Pois o Senhor nos comprou para que fossemos chamados de Filho, quando aceitamos ao Senhor Jesus foi pelo poder do Espírito Santo que nos transformou de simples criatura para Filhos de Deus.

4. I Co 6.11 => Santificar-nos

1º Lavados no sangue do cordeiro, assim estamos limpos do pecado, a mancha negra de nossa vida.

2º Justificados por Cristo pois hoje Ele nos justifica diante de Deus nos tornando justo.

3º Santificados para alcançarmos a vida Eterna, pois temos que correr do pecado e aproximar-nos de Deus através da santificação.

5. Rm 8.26 => Despertar em nós a oração - Somente Ele intercede por nós com gemidos inexprimíveis diante do Senhor, pois nós não sabemos como havemos de pedir, assim ele nos convence que temos que buscar ao Senhor.

6. I Jo 1.3 => Dar comunhão - Temos comunhão com o Pai através Dele, pois sem o poder do Espírito não sabemos e não entenderemos o que o Senhor quer para nós.

7. Jo 15.26 => Dar verdadeira consolação - Só temos consolo com Ele, pois é Ele que sonda os nossos corações e conhece nossos desejos e necessidades.

CONCLUSÃO

- O poder do Espírito Santo envolve toda a vida daqueles que são verdadeiramente Filhos de Deus.

- Deixe o Espírito Santo agir em sua vida com Seu Poder maravilhoso o qual o Senhor deixou para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário