16 setembro 2009

CONVICÇÕES DO CRISTÃO VERDADEIRO (I Jo 3.1-3,13,14 e 24)

A pessoa convicta da veracidade da Bíblia, permanece firme diante de Deus. No entanto, há muitos “Cristãos” no mundo, que não possuem segurança espiritual.

- Podemos chama-los de falsos cristãos, uma vez que os verdadeiros estão firmados na Rocha, que é Cristo Jesus, convictos e inabaláveis na fé que uma vez lhes foi concedida.

I - O Verdadeiro Cristão

1. I Jo 3.1,13 - O verdadeiro cristão deve ter a plena consciência que o mundo o aborrece constantemente, e assim vai sempre continuar o aborrecendo; pois não existe comunhão entre luz e trevas. O cristão é luz e as pessoas do mundo são trevas.

2. I Jo 3.2 - O verdadeiro cristão, deve ter a plena certeza de que é filho de Deus por adoção. Deus ainda não enviou o seu Filho Jesus para arrebatar a Igreja (os verdadeiros Cristãos). No instante em que Cristo vier buscar-nos, seremos transportados de um corpo corruptível em um corpo incorruptível, e assim seremos semelhantes à Ele.

3. I Jo 3.2 e Fp 3.20,21 - O Verdadeiro cristão, deve ter a plena certeza de que a nossa pátria não é aqui, e sim celestial, o qual para adquirir essa nova pátria, deve haver santificação, e para isso seremos transformados do corruptível para o incorruptível, e os que já estiverem mortos irão ressuscitar já com o corpo transformado. Teremos assim um corpo glorioso, assim como o próprio Cristo.

4. I Jo 3.2, Ap 3.21 - O verdadeiro cristão ao receber essa nova pátria celestial, pois Ele nós virá buscar, pois onde Ele está, nós iremos também, e assim com Ele é o veremos.

5. I Jo 3.3 - O verdadeiro cristão, deve purificar-se à si mesmo, procurando ser santo como Ele é. Não cometendo pecado, pelo contrário, fugindo dele, e aproximando-se de Deus em santificação e amor, para não ser transgressor.

6. I Jo 3.14 - O verdadeiro cristão, deve ter a plena certeza de que já passou da morte para vida, demonstrando isso através do amor para com os irmãos. O que diz que ama à Deus e não faz a sua vontade, é mentiroso e não conhece à Deus. Logo quem não consegue amar, permanece em trevas e conseqüêntemente em morte espiritual.

7. I Jo 3.24 - O verdadeiro Cristão deve ter a plena certeza de que está em Cristo, e que Cristo está em nós. A certeza vem pela fé, o qual sem fé não podemos agradar ao Senhor Eterno.

Conclusão:

- Diante do que a Palavra de Deus nos ensina hoje, devemos nos analisar se somos verdadeiros cristãos.

- Caso haja alguém em nosso meio com dúvidas de sua salvação, então é preciso pedir à Deus agora a plena certeza de sua salvação, e a confirmação dessas setes convicções estudadas hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário