03 setembro 2009

A GRANDE VITÓRIA (1 João 5.4,5)

Estamos vivendo numa época em que as pessoas lutam com todas as suas forças e usam de todos os meios para vencer. Esta luta, contudo, não é o bom combate da fé, e o resultado final não será a verdadeira vitória. Somente o cristão verdadeiro luta a boa luta por conhecer o segredo da grande vitória.


1. Quem vence o mundo?

1. I Jo 5:4 / Jo 1:13 => O que é nascido de Deus - Quando nascemos de Deus através da fé em Cristo o mundo já é vencido, pois a vontade do mundo é aniquilada e prevalece a vontade de Deus.

2. Jo 3:3-5 => O que é nascido da água e do Espírito - Pois quando se nasce da água e do Espírito automaticamente é sepultado o pecado, e a concupiscência do mundo, pois tem a força e a capacidade de Cristo.

3. I Jo 5:5 => O que crê que Jesus é o Filho de Deus - O mundo sabe que Jesus é o Filho de Deus mas não crê, nós que cremos temos o mundo vencido, pois quem crer é nascido do Espírito.


2. Qual é a grande vitória?

1. I Jo 5:4 => É a nossa fé - Através da qual recebemos a remissão de pecados num mundo pecaminoso, a paz num mundo conturbado, a alegria num mundo triste e angustiado, o descanso num mundo agitado, a esperança num mundo desesperançado.

2. Jo 5:24 => A vida eterna num mundo de morte - Se ouvirmos a palavra de Jesus, a qual nos dá vida, mesmo estando num mundo de morte teremos à vida eterna.


CONCLUSÃO

Somente a fé verdadeira dos que nasceram de Deus produz a grande vitória sobre a carne, o mundo e o diabo.

Um comentário:

  1. Pastor a paz do senhor.
    meu nome e Gilmar
    Que Deus continue te abensoando,medite em
    salmos,91,1
    e que o senhor pastor,
    possa
    continuar descansando
    na graça desse Deus unipotente:.,!=amem

    ResponderExcluir