14 setembro 2009

A OFENSA E O DOM GRATUITO (Rm 5.15-19)

- Embora tenhamos herdado o pecado de Adão, Deus na plenitude dos tempos, enviou seu Filho a fim de nos resgatar.

- Hoje, por causa da misericórdia divina, vivemos em um novo tempo, o empo da graça.

- Agora, portanto, só permanecem debaixo da ofensa, ou seja a desobediência, os que não recebem o dom gratuito de Deus: Jesus Cristo!


I- A Ofensa e Seus resultados.

1. Rm 5.15 - Pela ofensa de um morreram muitos: Pelo pecado de Adão todos herdaram essa ofensa. As conseqüências decorrem até hoje sobre todos os homens.

2. Rm 5.16,17 - Pelo pecado de um , veio a morte: Pelo pecado de um homem, veio a morte para todos os homens. O preço o pecado é a morte.

3. Rm 5.18 - Pela ofensa de um veio o juízo: Pelo pecado de Adão, veio a morte e o Juízo de Deus.

II- O Dom Gratuito e seus Resultados:

1. Ef 2.8 - O Dom Gratuito é a Graça: Porque todos pecaram, todos estão destituídos da Glória, mas Deus através de sua infinita graça, provem um salvador.

2. Rm 5.16 - O Dom Gratuito é a Justificação: Quando aceitamos esse Salvador enviado por Deus como nosso Salvador, bem como quando o seguimos em Sua vontade, somos justificados, ou seja, de injusto somos agora justos.

3. Rm 5.17 - O Dom gratuito é a vida: Quando com Cristo estamos somos justificados, e conseqüentemente temos vida eterna.

CONCLUSÃO:

- Pelo pecado de Adão veio o salário desse pecado, a morte. pela obediência de um, Jesus, muitos serão justificados.

- A ofensa gerou pecado, juízo, condenação e morte, mas o dom gratuito trouxe perdão, graça, justificação e vida eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário