16 setembro 2009

SEGUE-ME (Lc 5.27-32)

- Sentimo-nos sobremodos honrados e privilegiados quando alguém que preside sobre nós nos escolhe para uma tarefa específica e importante.

- Ouvir entre os ruidos deste mundo,o docê convite do meigo,amoroso Nazareno: “segue-me”.

I- O convite de Jesus

1- SEU CONVITE É DIRIGIDO A TODOS :

a)- Lc 5.28- ESTE C ONVITE É FEITO A OS QUE DEIXAM TUDO; Deus nos convida a todos pois è seu desejo que todos tenham a Salvação e a vida eterna.

- Este convite tem validade para os que deixam tudo de lado para o seguir.

b)- Lc 5.31-32- OS CONVIDADOS SÃ0 OS DOENTES : Notamos aqui nesta passagem que o chamado de “segue-me” é determinado aos que são pecadores. Como todos pecaram e todos estão destítuidos da glória de Deus, então Ele enviou seu filho Jesus para nossa redenção.


2-) SEU CONVITE TRAZ GRANDE ALEGRIA: Lc 5.29 - Esta alegria deriva de nossa plena certeza na salvação. Pois agora todos que recebem este evangelho da paz, que é as boas novas em sua vida, é selado para o dia do arrebatamento, mediante o selo pelo Espirito Santo

II- O PROPOSITO DE SEU CONVITE

1-) I Pe 2.9 - PARA NOS CONDUZIR AO REINO DA LUZ: O “Segue-me”de Jesus Cristo é para todos, para que todos venham a participar do reino da luz.

- Pois somos eleitos por Deus não para o pecado e morte mas para a santidade e vida.

2-) I Pe 1.15 - PARA SER-MOS SANTOS : Deus não nos elegeu para o eero, erramos porque é uma opção nossa de errar. Deus porém quer que sejamos santos assim como Ele é Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário