07 setembro 2009

A ARMADURA DE DEUS (Efesios 6.10-17)

v v. 10 – Jesus é a minha força,O Espírito Santo é o Poder da minha força. Ex: Davi – Não temeu Golias, mas o enfrentou em nome de Jeová Sabaot (Senhor dos Exércitos). Pense na autoridade: Há um guarda na rua, não há força física, mas usa da autoridade que recebeu. Hoje você vai saber quem você é. Você tem autoridade de Deus, você tem o Espírito Santo

v v. 11 – Vista-se de armas de luz. Rm. 13:12 A noite é passada, e o dia é chegado; dispamo-nos, pois, das obras das trevas, e vistamo-nos, pois, das armas da luz.– Para que nos vestimos ? Para estarmos firmes. Eu sei que Satanás está querendo lhe destruir, pois no seu dicionário, não há a palavra misericórdia e você hoje deve riscar do seu dicionário esta palavra em relação ao Diabo. Quando Satanás lhe provoca, está provocando a Deus. Vista-se pois das armas da luz que Deus o dá. Satanás tem um terço dos anjos, nós dois terços. I Pe. 5:8 Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar;– Satanás quer embotar a nossa mente para que não entendamos quem somos. Não podemos tirar férias.

v V. 13 – Tomai toda a armadura –Quando você decide ser um guerreiro, você será firmado na Rocha e na Rocha estará firme, aí, neste lugar, Satanás tem medo.

v V. 14-17 – Há 6 armas para nós batalharmos como guerreiros. Cinco defensivas e uma ofensiva (você vai atacar).

ARMADURAS

1. Verdade – Quando nos apropriamos da verdade de Deus rejeitamos toda a maldade. Jesus é a verdade, o cinturão é Cristo mesmo. Esta arma guarda muito a parte sexual.

2. Couraça da Justiça – Peito e pulmão. Pv. 4:23 Guarda com toda a diligência o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.

3. Sapatos do Evangelho da Paz – Disposição para levar o Evangelho – Rm 10:14 Como pois invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão, se não há quem pregue?. Andai no Espírito...

4. Escudo da Fé – Representa a proteção – O inimigo envia dardos e muitas vezes o líder crê nestes dardos. Rm. 10:17 Logo a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo.– Tudo é possível ao que crê. Ao ir crendo o escudo vai se tornando forte.

5. Capacete da SalvaçãoFp. 4:8 Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.– Vença o ataque na mente. O Diabo trabalha para conquistar a mente, é uma verdadeira batalha, e na mente você deve vencer.

6. A Espada do Espírito – Há poder na Palavra – Jesus foi tentado e se defendeu com a Palavra. Esta é uma arma poderosa para atacar. O líder deve conhecer a Palavra para poder se defender. Mateus 4:10 Então ordenou-lhe Jesus: Vai-te, Satanás; porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.

Ministração

- Judas 24 – Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos ante a sua glória imaculados e jubilosos.

- Pare agora e pense como estás pelejando a sua batalha? O Exército de Deus é superior. Levante-se agora, vamos nos vestir de Jesus. Quando nos vestimos dEle triunfamos.

- Tome hoje uma posição. Hoje vamos guerrear. Mt. 12:29 Ou, como pode alguém entrar na casa do valente, e roubar-lhe os bens, se primeiro não amarrar o valente? e então lhe saquear a casa., se você quer conquistar sua família, ministério, etc.

- Tome posição e amarre o inimigo. Levante-se em Deus. Vamos nos vestir e vamos guerrear.

Nenhum comentário:

Postar um comentário