18 setembro 2009

TODOS TE BUSCAM (Marcos 1.16-39)

- O encontro do ser humano com Deus é algo inevitável. No coração do homem, há uma sede enorme por este encontro.

- Esta sede nem sempre é consciente, mas existindo e se manifestando das mais diferentes formas.

1. Inconscientemente - Tentativa de uma vida melhor. As pessoas pensam que quando tiverem uma vida melhor, esta ânsia por satisfação vai terminar; mas, se enganam.

2. Distração, prazeres. Muita gente busca em prazeres resolver o vazio da sua vida; mas não conseguem.

3. Trabalho. Muitos buscam no trabalho aquilo que só pode ser encontrado em Deus. Muitos fazem do trabalho seus deuses.

- Os discípulos estavam em suas atividades diárias, buscando a maneira mais prazerosa de ganhar a vida, melhorar sua situação.

- Quando ouviram o chamado de Jesus, largaram tudo, pois encontraram o que estavam buscando. (Mc 1:16-20).

1. Erradamente

1. Buscando milagres

2. Buscando soluções para os problemas. Muitas pessoas dizem que buscam a Deus, mas na verdade estão buscando solução para seus problemas (Mc 1:32,34). No caso da sogra de Pedro (Mc 1:29-31), ela buscou a cura, mas encontrou Jesus e passou a servi-lo.

2. Enganadamente

1. Em lugares onde se fala em nome de Deus

2. Em credos e conceitos que usam o nome de Deus como base.

M- uitas pessoas vão ao templo buscando a Deus. Mas algumas encontram apenas liturgia, tradições, ensino sem coerência (Mc 1:21-28).

- Há também aqueles que buscam a Deus em credos e religiões que, por clamarem o nome de Deus, parece que já estão autenticando as suas próprias práticas.

- Um homem estava possesso no templo, mas só foi liberto quando encontrou a Jesus. Há muita gente escrava do maligno dentro dos templos e religiões.

- Billy Suday diz algo muito interessante: "Ir à Igreja não faz de você um cristão, assim como ir a uma garagem não faz de você um automóvel".

CONCLUSÃO

- Muitas pessoas buscam a Deus. E a todas Ele se revela.

- Todavia, esta busca so é concluída, quando entendemos que Jesus é nosso Senhor e Salvador. Ele Diz "(...) pra isto eu vim" (Mc 1:38). Para pregar o evangelho da salvação.

- Busque o Senhor e Salvador, e certamente você achará a Deus. ‑N‑I"(....) Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim." Jo 14:6 ‑z

Nenhum comentário:

Postar um comentário