18 setembro 2009

UM NOVO CORAÇÃO (Ezequiel 36.25-27)

- Já se tem feito muitos transplantes de coração em todo o mundo. Pois os males tem tomado conta de veias, artérias, capilares e músculos cardíacos, fazendo com que homens e mulheres sejam obrigados à substituir o coração por outro saudável, o qual vai lhes proporcionar mais alguns anos de vida.

- Enquanto os médicos substituem o coração velho por outro coração, Jesus, o Médico dos médicos, substitui

- o coração de carne, porém duro como pedra, em um coração novo cheio de amor e misericórdia. Este novo coração dado por Cristo, não dá apenas alguns anos de vida, mas nos da vida eterna, pois como está escrito “aquele que crê em mim, mesmo que morto esteja vivera”.

Dois tipos de Coração

I- Primeiro Coração: O Coração de Pedra: Ez 36.26b (Coração que recusa Deus)

1*. Hb 3.12 - Esse coração de pedra é perverso: O Coração que não conhece a Deus, é um coração que pratica perversidade, não crê em Deus, por isso vive distante de Deus. É corrupto enganoso mais do que qualquer outra coisa,tendo em si falta de entendimento, pois não conhece à Deus, logo Deus o entrega a um mau sentimento para que pratique coisas inconvenientes.

2*. Ez Tg 5.5 - Esse coração de pedra deleita-se em prazeres: O coração que não conhece à Deus, não se alegra Nele, pois não tem ciências de Suas delicias para nós preparadas. Esse tal coração apaga-se então nas coisas do mundo, procurando gozo onde não existe gozo, procurando felicidade onde não existe felicidade, pois só vê alegria e prazer nas coisas do mundo, pois não conhece as coisas do Reino dos céus.

II- Segundo coração:O Novo Coração Ez 36.26a (Coração que conhece a Deus)

1*. Ez 36.26a - O Coração que recebe água pura: O novo coração é lavado com água para que nunca mais venha à ter sede. Cristo nos pede o velho coração de pedra, o qual está cheio de sujeira, para transformar em um coração completamente limpo das impurezas. Essa água Pura é a presença de Cristo, por meio do Espírito Santo.

2*. Ez 36.25 - O Coração que é purificado: Cristo pede o nosso coração de pedra o qual é por Ele purificado através da água viva, o qual é purificada de todo o pecado, e de toda idolatria. Pois esse novo coração, é agora o templo onde habita o Espírito Santo de Deus. Somos agora transformados m Santuário do Deus Altíssimo, o qual nos escolheu para sermos a geração eleita, a nação Santa para podermos ver a Sua Face. Pois “sem santificação ninguém verá à Deus”.

CONCLUSÃO:

- Deus quer dar a todos, indistintamente, um coração novo em substituição ao velho coração de pedra.

- Muitos não ouvem a voz do Espírito Santo e não se rendem porque o coração é duro.

Hb 3.15 - “Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações, como na provação.”

Um comentário:

  1. parabens pelo espaço que continue te abençoando grandemente, visite meu blog passa lá e comenta. abraço sheivison.

    ResponderExcluir