09 setembro 2009

LIVRAMENTO PELO SANGUE (Hebreus 9. 22; 10. 29-31)

- O eterno propósito de Deus, de salvar o homem, vem desde a fundação do mundo. Na Sua *Onisciência , Deus anteviu a queda do homem, e destinou seu Filho Jesus Cristo, nossa Justiça, para morrer e santificar à justa exigência da Justiça Divina, cumprindo a sentença que os nossos pecados mereciam. O Sangue de Jesus Cristo nos garante livramento, proteção e vitória. A rejeição deste precioso Sangue resulta em castigo. “Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus Vivo”


I - Efeitos indiretos do sangue de Jesus: ( Efeitos do sangue antes do nascimento de Jesus Cristo )

1. Gn 3. 21: Nas vestes de Adão e Eva - Logo após o pecado de Adão e Eva, Deus providenciou peles de animais para o casal pecador esconder seus corpos, e essas peles significam o sacrifício de um cordeiro para perdão dos pecados.

2. Ex 12. 7: Na porta da casa dos Israelitas - Quando Deus ia exterminar os primogênitos do povo do Egito, ( sendo essa a décima praga sobre o povo egípcio), o Senhor ordenou os Israelitas que sacrificassem cordeiros, e utilizassem desse sangue para colocarem nas portas de suas casas como sinal, para que o anjo destruidor não aniquilasse com os primogênitos do povo de Israel, assim como fêz ao povo egípcio.

3. Ex 29. 21: Nas vestes dos Sacerdotes - O sangue do cordeiro era também, espargido juntamente com o óleo da unção, sobre as vestes de Arão e seus filhos, os quais eram os sacerdotes. Este ato servia para a santificação do sacerdote e de suas vestes, no momento em que os mesmos eram consagrados.


II - Efeitos diretos ou imediatos do sangue de Jesus:

1. Rm 5. 9:*justificacão - Somos justificados perante Deus por meio do sangue de Jesus. Quando Deus olha para o crente hoje, vê esse homem justo por meio de Jesus perante Ele. O mesmo homem que era sem esperança antes de Cristo, é com esperança e justo hoje depois do sacrifício de Cristo.

2. Tt 2. 14: O sangue de Cristo nos purifica para que possamos ser um povo todo seu, e zeloso de boas obras.

3. Ap 5. 9: O sangue de Cristo nos trouxe tão grande salvação, e esta salvação foi dada à todo povo de toda língua e de toda nação.

4. Ap 12. 11: O sangue de Cristo é a arma de devesa e vitória para o crente.

5. Hb 9. 22 : O sangue de Cristo é o remédio único para o povo de Deus ser perdoado de suas transgressões.


III - Efeitos da rejeição do sangue de Jesus:

Hb 10. 29 - 31: O que rejeita a eficácia do sangue de Jesus será:

a. Castigado

b. julgado e condenado


Conclusão:

- Quando alguém busca outros meios para ser perdoado, e até mesmo para ser vitorioso em Deus, esse tal não considera Cristo o seu único caminho para se achegar à Deus, esse alguém é sofredor, derrotado e não tem a salvação. Jesus Cristo é o único caminho de acesso à Deus.

- Ele pagou alto preço por nossa liberdade. O seu sangue já se derramou no monte Calvário a fim de proporcionar o livramento seguro, pleno e eterno, desde que não haja rejeição de nossa parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário