05 setembro 2009

HERANÇA VALIOSA

I Pe 1:3-5: Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua grande misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma herança incorruptível, incontaminável e imarcescível, reservada nos céus para vós, que pelo poder de Deus sois guardados, mediante a fé, para a salvação que está preparada para se revelar no último tempo.

Introdução

- Todos os lugares promotores de turismo lançam mão de diversos recursos com a finalidade de despertar interesse nas pessoas no conhecimento dos mais diferentes e belas cidades do mundo. Elas fotografam as paisagens mais atraentes e divulgam as vantagens que determinadas cidades ou regiões do mundo oferecem.

- A igreja, pelo fato de possuir a revelação divina, deve mostrar o caminho, a localização e as características da mais aprazível de todas as cidades, a herança que está guardada nos céus.

1. Quatro Passos Para Possuir a Herança

1. I Pe 1.3a - A Misericórdia - Deus nos gerou pela sua misericórdia na ressurreição de Cristo, para que junto com Ele possamos ressurgir dentre os mortos para viver na cidade Santa.

2. I Pe 1.3c - A Ressurreição - A ressurreição de Cristo dentre os mortos, foi a primícia da ressurreição, para que todo aquele que crer com Ele encontre o triunfo da ressurreição.

3. I Pe 1.3b - A Nova Vida - Com Cristo somos por Deus gerados para uma nova vida, onde Jesus é o Rei Eterno.

4. I Pe 1.5 - A Fé - Outro passo de importância o qual sem Ele não podemos agradar a Deus, é ter fé. Através da fé em Cristo e em Sua obra expiatória temos o perdão e a salvação.

2. A Localização da Herança

1. I Pe 1.4 - Nos Céus - A nossa herança está localizada nos céus, pois do céu vira a cidade Santa, o galardão, o Rei e a vida eterna, o novo nome etc.

2. Mt 6.19,20 - Não Está Na Terra - A orientação de Cristo para sua Igreja é de que na terra não se ajunta tesouros, pois os tesouros ajuntados na terra são devorados e não subsistem.

3. Características da Herança

1. Está onde Cristo vive hoje.

2. É cheia de santidade e beleza.

3. É cheia de alegria, luz e glória.

4. É livre de toda maldição.

5. É lugar de adoração Jesus.

Conclusão

- Existe uma grande necessidade de estarmos prantos para herdar a vida eterna. Nossa esperança é renovada todos os dias pelo Espírito Santo. Por isso devemos sempre estar cheios do Espírito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário