02 setembro 2009

JESUS É A PORTA (João 10.9)

Há muitas portas pelas quais as pessoas entram em busca de alimento para a alma. Sao as portas do vicio, da religião e das seitas, da incredulidade, da desconfiança, da duvida, da vontade própria, da tradição etc. Estas são portas do pecado. Em meio a tantas portas, entretanto, Jesus afirma: Eu sou a porta.

1. Jesus a Única Porta

1. Jo 10.9 - A Porta: Aqui Jesus diz que "se alguém entrar por mim", ou seja nossa entrada para a vida eterna tem uma porta e essa porta é Jesus Cristo. Jesus é claro Ele diz "por mim", significando que é através Dele, por meio Dele.

2. Jo 14.6 - O meio: Ele é o meio para se chegar a Deus. Agora temos um meio de entrarmos no ceu que e morada de Deus, o lugar mais que Santo. Tenhamos portanto ousadia para isso, pelo novo e vivo caminho, que Deus nos consagrou, o qual e Jesus.

3. Ef 3.12 - Acesso ao Pai: Agora temos acesso a Deus, o nosso supremo Criador. Ele nos convida a estarmos com Ele, pois todo aquele que vem a Jesus de maneira alguma e lancado fora.

2. O Nosso Dever

1. Jo 10.9 - Segui-lo: Nosso dever e acreditar e seguir a Jesus, para que possamos ver a Deus. Pois as verdadeiras ovelhas do Senhor Jesus ouvem a sua voz e Ele as conhece, e as suas ovelhas o seguem adorando-o em espirito e em verdade.

2. Jo 12.26 - Atende-lo: Se alguem diz servir a Jesus, deve então segui-lo, pois para esse tal existe a promessa de estarmos com Ele onde Ele estiver, bem como recebemos a honra de Deus, a coroa da vida eterna e sermos galardoador por aquilo que realizamos mediante a fe no Senhor Jesus.

3. Os Nossos Previlegios

1. Teremos seguranca, pois somos salvos para a vida eterna onde reina paz e justica.

2. Teremos Comunhao, pois Cristo esta e estara em nos, e como. Ele e vida, então existe vida em nos e comunhao com Deus, pois Cristo disse que Ele esta no Pai e o Pai esta Nele.

3. Teremos sustento: Encontramos pastagens, isto e alimento espiritual, refrigerio para nossa alma.

Conclusão

Servindo e crendo em Jesus o Filho unigênito de Deus, a única porta, teremos segurança total, comunhão com Deus e sustento eterno.

2 comentários: