30 outubro 2009

O CRISTO REVELADO (João 1.4-14)

Muitas pessoas sabem que Jesus veio ao mundo, morreu, ressuscitou e esta nos céus, mas continuam vivendo segundo o curso deste mundo.

Não basta, portanto, saber que Jesus veio; é necessário recebê-lo e crer nele como o Cristo cheio de Gloria, de graça e de verdade. Aleluia! Jesus nasceu, foi perseguido por Herodes, pagou imposto, pregou, ensinou e curou, porem a maior parte do povo jamais o viu.

1. A Luz resplandece para todos

1. Jo 1.4,5 - Era luz: Ele e a luz dos homens. Luz espiritual a qual clareia a alma do homem, pois e na alma que estão às emoções, sentidos e desejos. A alma precisa estar na luz, para que suas emoções, sentidos e desejos possam ser executados na justiça.

2. Jo 1.9 - Era a Luz Verdadeira: Só Jesus clareia nossos pensamentos, só Ele condiciona ao homem o domínio próprio, bondade, mansidão e entendimento. Só o Senhor Jesus e verdadeiramente claridade de vida aos homens.

2. A rejeição da Luz

1. Jo 1.5 - A derrota das trevas: Quem não vive Jesus Cristo, ou seja, quem não tem Jesus em si esta em cegueira espiritual. Conseqüentemente sua vida material não tem sentido e sua alma esta em condenação. Quem esta em trevas não tem vitoria sobre os justos que na Luz estão.

2. Jo 1.10,19 - O desconhecimento do mundo: O mundo não quer Jesus, mas Jesus quer o mundo. Por isso Ele sempre se manifestou, se manifesta hoje e se manifestara sempre, ate o arrebatamento para todos os homens. As pessoas desejam apenas o que vêem, mas não sabem que o que vêem vem da manifestação do Senhor.

3. Jo 1.12,14 - A revelação da Luz: Podemos tonarmos filhos de Deus, se recebemos Jesus Cristo revelado como Senhor e Salvador de nossa vida. Com a sua revelação e nossa Fe, veremos a Gloria do Senhor, dela faremos parte e nela habitaremos para sempre.

4. Jo 8.12 - Podemos sair das Trevas: Quem ainda esta em trevas, ou seja, em vida amarrada, sem influencia, tem agora um libertador, o qual pode tirar-los das trevas para a Luz, da dificuldade para o triunfo sobre a definidade. Se Jesus nos libertar, verdadeiramente somos livres, e só então o mal não terá vitoria em nossa vida.

Conclusão:

Cristo é a mais completa e grandiosa revelação de Deus a humanidade, a mais perfeita manifestação do seu amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário