23 outubro 2009

MARCAS DE HOMENS QUE ESTIVERAM COM JESUS (Atos 4.13)

A primeira marca é que... Eles Têm Fome Por Mais de Jesus

* Os que gastam tempo com Jesus, nunca estão satisfeitos, sempre querem mais, querem conhecer a Jesus melhor... querem ficar mais próximos dEle.

* Muitos crentes, só querem de Jesus, o suficiente para ficarem livres do juízo final... só querem, por exemplo, uma hora na igreja todos os domingos, e nada mais do que isso.

* São crentes que estão no esquema de "manutenção da fé", dando a Jesus só o básico: um culto por semana, uma oração resmungada a cada dia, e talvez uma olhada do tipo "vapti-vupti" na Bíblia...

* Em resumo, são crentes que evitam chegar muito perto de Jesus, porque desconfiam que se lerem muito a Bíblia, ou se passarem algum tempo em oração, o Espírito Santo irá fazer algumas exigências que eles não querem cumprir.

* Mas a Bíblia revela o que Deus quer para cada crente: (Ef 4:11-15). Mas a única maneira de amadurecer na vida cristã, é querendo mais de Jesus! E quando o crente quer mais de Jesus, esse desejo, essa fome, é visível nele.

* Crentes famintos por Deus, falam sobre Deus, conversam sobre Deus... são em geral, irmãos que entram fácil na dimensão do Espírito... eles sempre podem contar algo do seu tempo no quarto, passado com Jesus.

* Crentes que têm estado com Jesus, são diferentes de todos os outros e têm algo mais do que esmolas para oferecer. Aleluia!


A segunda marca que diferenciam os crentes que têm estado com Jesus, é que... Eles Têm Ousadia

* Quanto mais uma pessoa fica com Jesus, mais ela se torna como Jesus, em pureza, em santidade, em amor. E isso cria nela uma grande ousadia para Deus. Esse v.13 revela isto: Eles viram ousadia em Pedro e em João.

* Não tem aqui os detalhes daquela reunião das autoridades querendo condenar Pedro e João...Porém, podemos imaginar aqueles homens entrando na sala com cerimônia, ocupando seus assentos aveludados, todos vestidos à caráter... e entrando com pose a fim de intimidar Pedro e João.Mas Pedro e João não ficaram intimidados, em absoluto. Eles haviam estado com Jesus lá no cenáculo.

* Então no v.7, quando aquelas autoridades puseram Pedro e João em frente deles e perguntaram: "Com que poder ou em nome de quem vocês fizeram isso?", imediatamente é revelado no verso seguinte (v.8), que Pedro estava cheio do Espírito Santo.

* Isso significa que ele havia estado com Jesus e porque havia estado com Jesus, ganhou coragem, ganhou unção de ousadia. Eles podiam se acovardar diante daqueles homens, mas não fizeram isso. Foram ousados em Deus e enfrentaram a situação...

* Crentes que não têm entrado no quarto e fechado a porta para estar com Jesus, quando são perseguidos, se acovardam, porque estão despreparados... porque não estiveram com Jesus e por isso, não ganharam coragem, não receberam unção de ousadia.

* Por outro lado, quando um crente entra no seu quarto e fecha a porta e mantém um encontro com Jesus, ele recebe ousadia, e... aleluia! ...até os ímpios reconhecem que esta ousadia é vinda sobre o crente porque ele esteve com Jesus.

A terceira marca que diferenciam os crentes que têm estado com Jesus, é que... Eles Têm Uma Evidência, Um Sinal Visível de Que Deus Está com Eles

É isso que acontece com homens e mulheres que passam tempo com Jesus: Quando saem daquele momento de oração, quando saem do tempo gasto com Jesus, Jesus fica com eles por onde quer que forem. Aleluia!

Conclusão

Que se possa dizer de você: "Este homem, esta mulher, esteve com Jesus". E que ninguém possa negar isso.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog.

    Muito abençoado e abençoador.

    Já estou seguindo.

    Forte abraço e que o Senhor Deus continue abençoando a sua caminhada.

    alexmaltta.blogspot.com
    Evangelho da Graça

    ResponderExcluir