20 outubro 2009

ALGUNS PERIGOS DO PECADO E OS RESULTADOS DA OBEDIÊNCIA (RM 5. 17 - 19)

Na época em que vivemos o pecado tem-se alastrado assustadoramente. A imoralidade, sob as mais diversas formas e a violência cresce dia a dia .

Contudo ainda há esperança para os que praticam tais coisas, porque onde o pecado é grande, a graça de Deus é ainda maior.

Resta, portanto, que todos deixem os perigos do pecado, abracem a graça e obedeçam a Deus. Há grande diferença entre o pecado e a graça!


I. A origem do pecado:

1. I Jo 1. 5 - O pecado não vem de Deus: Deus é Santo, e o seu desejo é que todos nós sejamos santo como Ele, pois toda boa dádiva, bem como todo dom perfeito vem de Deus, a saber, Ele é o pai das luzes,o qual Nele não existe mudança nem sombra nem variação e nem trevas.

2. Is 14.13 - 14 - Lúcifer quando ainda estava no céu, planejou em seu coração ser igual à Deus, desobedecendo assim o Senhor dos Exércitos.

3. Ez 28.14,15 - Lúcifer era um querubim do Senhor Deus Todo Poderoso, perfeito era em tudo, porém em dado momento se rebelou contra Deus.

4. Jo 8.44 - Lúcifer é o autor e consumador do engano e pai da mentira.


II. O surgimento do pecado e da graça:

1. Rm 5. 18,19 - O pecado veio por meio da desobediência de um só homem, ao comer do fruto da árvore da ciência do bem e do mal,o pecado foi introduzido em todos os homens.

2. Rm 5.17,19 - A graça vem por meio da obediência: Por meio da obediência ao Senhor, recebemos a abundância da graça bem como o dom da justiça de Deus em nós.

3. Rm 5. 21 - O reino da graça no homem: A graça reina no homem por meio da justiça para a vida eterna. Portanto é de grade importância a nossa obediência em amor e justiça, para que a graça do Senhor tenha pleno reinado em nossas vidas.


III. Os resultados da obediência:

1. Rm 5. 17 - Os que estiverem em obediência com o Senhor, também reinarão com Ele.

2. Rm 5. 18 - Os que estiverem em obediência com o Senhor, são justificados pela graça.

3. Rm 5. 18 - Também os que em obediência estiverem, receberão da graça do Senhor,que é o favor que não merecemos, mas Ele nos concede por meio de seu Filho Jesus Cristo.


Conclusão:

Quando Adão e Eva foram criados, o pecado já existia por meio de Lúcifer quando se rebelou no céu contra Deus.

O pecado interrompe a nossa comunhão com Deus.

O pecado torna o pecador culpado perante Deus.

O pecador está debaixo da ira de Deus.

Logo devemos buscar a cada dia mais a plena presença de Jesus, para que através de nossa obediência, possamos ter da graça de Deus em nossas vidas, graça transbordante que vem do Senhor por meio de nossa justificação em Cristo Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário