11 outubro 2009

A GRANDE DIFERENÇA (I Pe 4:1-5)

No mundo em que vivemos encontramos profundas diferenças sociais, econômicas e culturais. Uns moram em lindas mansões, enquanto outros em favela.

Uns gastam boa parte da vida adquirindo cultura, enquanto outros permanecem analfabetos. Tais diferenças não farão nenhum sentido após a morte.

No plano espiritual, entretanto, há uma diferença entre os que fazem a vontade de Deus e os que a rejeitam, diferença que continuará por toda a eternidade.

1. Somos diferentes porque sofremos com Cristo

1. I Pe 4:1 => Cristo sofreu na carne e já cessou o pecado - Quando Cristo está em nós, automaticamente já estamos em Cristo, mas os que não tem a Cristo o seu sofrimento é em vão e o pecado não está cessado, mas somos diferentes, pois tomamos nossa cruz e seguimos a Cristo.

2. I Pe 2:24 => Cristo levou os nossos pecados - Cristo deu sua própria vida para aniquilar o pecado, pois assim teríamos vida em justiça, ser justo tem seus preços e por isso sofremos com o homem mais justo, Jesus Cristo.

2. Somos diferentes porque vivemos com Cristo

1. I Pe 4:2,3 => Remindo o tempo, renunciando a carne na vontade de Deus - Há pouco tempo para nós, pois o arrebatamento está próximo, hoje não vivemos mais segundo a carne, mas na vontade de Deus.

3. Somos diferentes porque não seremos condenados

1. I Pe 4:5 => Os perdidos terão de prestar contas - Aos que rejeitam ao Cristo e não sofre com Ele, pois Cristo não está nele, vão prestar contas com "aquele" que rejeitaram.

2. Rm 8:1 => Os salvos não serão condenados - Não há condenação para os que estão em Cristo, e vivendo segundo a sua vontade no Espírito.

3. Ml 3:17,18 => Por fim, a diferença será bem acentuada - No grande dia será bem claro a diferença ao que serve a Deus e ao que não serve.

CONCLUSÃO

O mundo não entende a diferença entre os que servem a Deus e os que não servem. Eles estranham o fato de não concorrermos com eles no mesmo desenfreamento de dissoluções (IPe 4:4), e por isso nos odeiam (Jo 15:18-19).

Nenhum comentário:

Postar um comentário