15 junho 2010

A RESPONSABILIDADE DO CRISTÃO

Não temos que pagar nada pela salvação.  Mas, para sermos líderes, devemos pagar um preço.  Hoje há escassez de liderança boa.  Em João 14:12 – Foi Jesus quem declarou isso, pois Ele espera que nós façamos coisas até maiores que as Ele fez, se Ele ressuscitou mortos, curou enfermos, espera que também façamos.  Não há desculpas, temos que ser líderes – João 15:22.
Tiago 4:17 -  Nós somos responsáveis diante do mundo, não somos mais novos crentes, esta Palavra nos convida a assumir a nossa responsabilidade.

1. Viver em santidade e vencer o pecado. (Assumir a santidade e ensinar outros a viver em santidade).
- Liderança requer maturidade crescente.  Ex: Pedro era todo emocional, sacou a espada, cortou a orelha do soldado, no mar acabou olhado para as circunstâncias, mas, depois que Deus o sarou, libertou, fez dele um líder.  
Infelizmente, muitos líderes estão muitos anos precisando de cura e libertação, vida de santidade. 

2.  Tem que ter uma cobertura espiritual, estar debaixo de uma liderança
- Não é sair por aí de qualquer jeito, tem que ter compromisso com a igreja local.

3.  Transmitir vida.
- II Co. 2:14, 15 Somos como o perfume.  Somo responsáveis pelos que estão a nossa volta.  Hoje, enquanto estamos aqui, muitos estão se perdendo e necessitam de nós.  Mas, muitos estão dando um pécimo testemunho.  
Líder significa morte.  Morrer para viver.  Se o grão de trigo...  A igreja deve ser evangelística.

4. Somos responsáveis por transformar uma nação inteira.
- Quando Wesley passou a pensar que sua igreja era o mundo, que tremendo.  O Salmo 2:8 diz: “Pede-me e eu te darei as nações por herança e as extremidades da terra por possessão”.  - Por que costumamos crer que esta palavra não é para nós?  Quem vai transformar a Nação somos nós, pela Palavra de Deus.
- Deus nos tem feito entender que vamos conquistar a nossa nação e vamos ajudar outros a conquistar as suas.   
- Tome sua posição para mudar sua nação.  Tem que haver revolução.  Revolução significa mover desde os alicerces.  Entre em guerra para que haja mudança.

5. A Responsabilidade de ter permanentemente a presença de Deus dentro de nós.
- Muitas vezes a igreja fica técnica.  Não se faz ministério sem a presença de Deus.  Veja o que Moisés disse ao Senhor em Êxodo 33:12-17.  v. 15. Moisés queria dizer: “Senhor, sem tua presença não vou”.
- A presença de Deus não é opcional para um líder, pois o líder só será ouvido se tiver unção.  I Co. 14
- Charles Finney falava por 10 minutos, pregava e havia conversão, chegava numa cidade e as pessoas se convertiam.  Buscava ao Senhor até sentir a Sua presença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário