07 junho 2010

MOLHANDO AS PLANTAS DOS PÉS (Josué 3: 1- 17)


- Depois de quarenta anos de peregrinação pelo deserto o povo de Israel estava nas margens do rio do Jordão,preste a entrar em Canaã ,a terra prometida. 
- A travessia do Jordão simboliza nossa passagem para uma nova vida com Cristo através do batismo,e nos coloca diante do memorial da Santa Ceia (Mt.26.26). Jordão significa vitória sobre nosso velho homem (Rm 7.6) 
- Por ordem de Josué o povo marchou e acampou próximo do Jordão.restava agora a travessia. Que lições podemos tirar
desse texto?

I- TODOS NÓS TEMOS EM NOSSA CAMINHADA UM JORDÃO QUE PRECISA SER ATRAVESSADO!
 1) Abraão atravessou um Jordão chamado "Isaque"
- Abraão estava vivendo o ponto mais alegre da sua vida. O filho da promessa havia nascido e tornado um varão repartidor de alegria para Abraão e Sara. Para Abraão Isaque era seu maior tesouro maior que o gado, maior que Sara, maior que o ouro Isaque era tudo para Abraão. 
- Mais foi dentro desse jardim florido e cheio de experiência que surgiu o inesperado “ Abrão ! Eis me aqui senhor toma teu único filho, Isaque a quem amas,vai-te a terra de Moriá; oferece-o ali em holocauto,sobre um dos montes,que eu te mostrarei. E diz a bíblia que Abraão abriu mão de sua esperança, para não abrir mão de sua confiança em Deus!
Qual foi o Jordão de Davi?
- Davi atravessou um Jordão chamado "Saul"
- Não foi fácil para Davi - viver uma vida de fugitivo!
- Ele atravessou momentos de angústia para não tocar naquele que era o "ungido de Deus"!
Qual foi o Jordão de Elias?
- Elias teve que enfrentar o fantasma da "depressão" para continuar fazendo a obra de Deus!
- Quem já experimentou o sabor da depressão, sabe como é difícil retomar o curso da vida! A bíblia está repleta de exemplos vivos de homens e mulheres que atravessaram o seu Jordão
E nós - qual é o nosso Jordão?
- Qual o obstáculo que está impedindo você de avançar?
- Ouça: é muito fácil parar e ficar olhando as águas correrem!
- O temor de se afogar...se morrer...de perder... é bem maior do que o de conquistar o que nos foi prometido!
- Qual o Jordão que está impedindo você de avançar quem sabe é:
    Um passado nefasto
    O próprio velho homem
    Um antigo delito
    Um vício
    A avareza :
- Haverá sempre um determinado obstáculo que se apresentará como desafio para nos desvencilharmos da vida antiga. Mas Jesus tem o poder-! sobre os mares. Não importa o bramido do ‘ mar’ do problema. Para Deus nada é impossível . Não há pecado tão negro e tão vil que Deus não possa perdoar ; O sangue de Jesus Cristo nos purifica de todo pecado, (I João 1-17). 
- Não há coração demasiado endurecido para Ele transformar ; O Senhor tirará nosso coração de pedra e nos dará um coração de carne Ezeq 36-26 Não há inimigo que possa ficar em pé diante de nós se Deus é por nós quem será contra nós? (Rm 8-31)

II- DEUS MANIFESTARÁ A SUA GLÓRIA ATRAVÉS DE UM POVO SANTIFICADO  
- Existe um relacionamento inseparável entre a consagração de hoje e as maravilhas de amanhã. O Senhor estava pronto a realizar maravilhas, mas precisava da consagração total do povo a seus planos e propósitos. 
- Josué o grande líder ,faz correr por todo o acampamento uma ordem: “ Santificai-vos... “ em todo arraial se ouvia. Israel precisou santificar para entrar na terra; assim é a igreja de Cristo,ele precisa estar preparada para esta hora. 
- Porque Deus ira manifestar sua glória através de um povo santificado. Quando a igreja se santifica: 
Ela está fazendo a vontade de Deus   
Ela está vivendo em harmonia com Deus   
Ela está em condições de ver as manifestações das maravilhas de Deus.

Devemos tomar posição o Senhor diz:
- O meu povo é separado,é escolhido, é povo de minha exclusiva propriedade, é sacerdote real,é nação santa. O meu povo está assentado comigo nos lugares celestiais. O meu povo é cabeça e não cauda, é sal é luz. O meu povo é a menina dos meus olhos,eu o selei com o meu Espírito Santo. 
- E através do meu povo,da minha igreja vou manifestar ao mundo a minha graça e a minha glória. Ao redor do meu povo, eu sou como uma muralha de fogo. Deus nos quer em unidade,em santidade,em amor,uma igreja sem rugas,sem mácula,sem defeitos,uma igreja irrepreensível,inculpável. No meio de uma geração corrupta e pervetida,devemos resplandecer como luzeiros. Que maravilha você anseia que o Senhor faça pra você?
- Ouça: Os milagres de amanhã começam na consagração de hoje. Comecem apropriar-se das bênçãos de Deus. Deus tem para o seu povo “coisas grandes e firmes”
- A santificação antecede os grandes feitos os maravilhosos eventos. Segui a paz com todos e a santificação sem qual ninguém verá a Deus Hb 14-12 sede santo porque sou santo. “Santo” significa separado,dedicado,purificado consagrado para o serviço divino.

III- NÃO HAVERÁ MILAGRES ENQUANTO NÃO MOLHARMOS AS PLANTAS DOS PÉS
- “Porque há de acontecer que,assim que as plantas dos pés dos sacerdotes ... “
- Essa é uma grande promessa. Os sacerdotes que levavam a arca do Senhor tinham a chave de sua realização. Eles representavam as tribos de Israel e seriam participantes na operação de um grande milagre. Tudo o que tinham de fazer era molhar os pés.
- Tinham de dar o primeiro passo entrar no Jordão. Este é o passo de fé. Deus faz a obra,mas é preciso tocar nas águas. Quem sabe na sua vida há um rio;molhe o seus pés,dê o primeiro passo, Deus abrirá caminho em meio as águas,basta crer .
- Sem fé é impossível agradar a Deus. O Senhor deseja realizar coisas tremendas.
- Ele quer saber se realmente desejamos atravessar o nosso Jordão e ocupar aterra prometida que ele tem preparado. Não haverá milagres enquanto não molharmos as plantas dos pés.

Nenhum comentário:

Postar um comentário