17 junho 2010

A ARMADURA (Apoc. 12:17; Ef. 6:10-17)


Há uma guerra, e devemos estar preparados para enfrentá-la na nossa vida diária, todos os dias temos que nos apropriar do que é de Deus para vencer no dia mal.

Ef. 6:10-17
v. 10 – Jesus é a minha força,O Espírito Santo é o Poder da minha força.  Ex: Davi – Não temeu Golias, mas o enfrentou em nome de Jeová Sabaot.  Pense na autoridade: Há um guarda na rua, não há força física, mas usa da autoridade que recebeu.  Hoje você vai saber quem você é.  Você tem autoridade de Deus, você tem o Espírito Santo
v  v. 11 – Leia Rm. 13:12 – Vista-se de armas de luz.  Para que nos vestimos ?  Para estarmos firmes.  Eu sei que Satanás está querendo lhe destruir, pois no seu dicionário, não há a palavra misericórdia e você hoje deve riscar do seu dicionário está palavra em relação ao Diabo.  Quando Satanás lhe provoca, está provocando a Deus.  Vista-se pois das armas da luz que Deus o dá.  Satanás tem um terço dos anjos, nós dois terços.  I Pe. 5:7 – Satanás quer embotar a nossa mente para que não entendamos quem somos.  Não podemos tirar férias. V. 13 – Tomai toda a armadura –Quando você decide ser um guerreiro, você será firmado na Rocha e na Rocha estará firme, aí, neste lugar, Satanás tem medo.V. 14 – Há 6 armas para nós batalharmos como guerreiros.  Cinco defensivas e uma ofensiva (você vai atacar).

ARMADURAS
1.      Verdade – Quando nos apropriamos da verdade de Deus rejeitamos toda a maldade.  Jesus é a verdade, o cinturão é Cristo mesmo.  Esta arma guarda muito a parte sexual.

2.      Couraça da Justiça – Peito e pulmão.  Pv. 4:23

3.      Sapatos do Evangelho da Paz – Disposição para levar o Evangelho – Rm 10:14.  Andai no Espírito...

4.      Escudo da Fé – Representa a proteção – O inimigo envia dardos e muitas vezes o líder crê nestes dardos.  Rm. 10:17 – Tudo é possível ao que crê.  Ao ir crendo o escudo vai se tornando forte.
5.      Capacete da Salvação – Fp. 4 – Tudo que é verdadeiro...,  tens a mente de Cristo.  Vença o ataque na mente.  O Diabo trabalha para conquistar a mente, é uma verdadeira batalha, e na mente você deve vencer.

6.    A Espada do Espírito – A poder na Palavra – Jesus foi tentado e se defendeu com a Palavra.  Esta é uma arma poderosa para atacar.  O líder deve conhecer a Palavra para poder se defender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário