29 outubro 2017

O SENHOR É MEU PASTOR, NADA ME FALTARÁ (Salmo 23.1)

- O salmo 23 foi escrito por Davi na visão e perspectiva de um pastor de ovelhas.
- E como tal, Davi conhecia todas as implicações e realidades desse trabalho.
- Ele olha para Deus e vê que assim como ele lidava e tratava suas ovelhas, era também cuidado e tratado por Deus que era o seu pastor.
- Desta forma com muita propriedade ele apresenta realidades que eram vividas no cotidiano de seu trabalho e as aplica ao contexto espiritual, observando assim a maravilhosa forma como Deus cuidava de sua vida.
- O mesmo cuidado Deus continua dispensando às suas ovelhas ainda hoje. 
- Ele continua sendo e sempre será o nosso grande Pastor.
- O texto nos afirma: “O Senhor é o meu Pastor; nada me faltará.” – Que maravilha!
- O Senhor é o nosso Pastor e supre todas as nossas necessidades. Portanto, temos a certeza de sua presença plena em nossas vidas cuidando de nós.
- Muita das vezes como ovelhas nos distanciamos do aprisco e nos afastamos do nosso Pastor. Contudo, Ele é fiel e nunca nos abandona. Ele sempre virá em busca de suas ovelhas. - Duas verdades são aqui destacadas:

1- Pastor Pessoal.
- Ele é o “meu pastor…”. Ele tem conosco uma relação pessoal. Ele conhece chama pelos nomes as suas próprias ovelhas. (João 10.3). Ele nos conhece pessoalmente.
- Ele conhece suas ovelhas intimamente, uma por uma, e cuida delas individualmente.
- Ele conhece as ovelhas uma por uma, tratando-as bondosamente, como indivíduos. As ovelhas têm contato pessoal com o pastor. A Escritura Sagrada diz: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; e dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará das minhas mãos.” (João 10.27,28).
- Isto é relacionamento pessoal: “O Senhor é o meu Pastor…” Isto fala também de comunhão pessoal com Ele. 

2- Pastor Suficiente.
- “… nada me faltará.” Ele é o pastor que supre suas ovelhas em quaisquer circunstâncias. A ovelha é um animal indefeso, míope e incapaz de cuidar de si mesma. Ela necessita do cuidado do pastor.
- E Cristo tem toda a condição para suprir suas ovelhas de forma plena.
- Descanse e confie no Senhor, pois na hora certa Ele sempre tem a resposta de suprimento para suas ovelhas. 
- Ele tem suprimento abundante e suficiente. “… nada me faltará.”
- Não faltará alimento. (v.2). – “Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas”.
- Não faltará refrigério. (v.3ª). – “Refrigera a minha alma…”
- Não faltará direção. (v.3b). – “… guia-me pelas veredas da justiça…”
- Não faltará segurança. (v.4a). – “Ainda que eu andasse pelo vale da sobra da morte, não -temeria mal algum…”
- Não faltará companhia. (v. 4b). – “pois tu estás comigo”
- Não faltará Consolo. (v.4c). – “… a tua vara e o teu cajado me consolam.”
- Não faltará suprimento. (v.5a). – “Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus adversários…” 
- Não faltará unção. (v.5b). – “… unges-me a cabeça com óleo…”
- Não falta regozijo. (v.5c). – “… o meu cálice transborda.”
- Não faltará bondade e misericórdia (v.6a). – “Certamente que a bondade e a misericórdia me seguiram todos os dias da minha vida…”
- Não faltará convicção. (v.6b). – “… habitarei na casa do Senhor por longos dias.”
- Ele faz tudo quanto pode para cuidar delas, por possuir por elas um afeto genuíno, protegendo-as do perigo, suprindo-lhes todas as necessidades.

Conclusão:
- O resultado destas certezas na vida daqueles que foram lavados e remidos pelo Sangue de Cristo, sem dúvida é Alegria completa por pertencer ao rebanho de Cristo.
- Um rebanho cuidado pelo Sumo Pastor e caminha para os céus.

Obs.: Se voce sentir de nos abençoar, faça uma contribuição...CAIXA ECONOMICA FEDERAL / AGENCIA 0299 / CONTA 88803-5 / OPERAÇÃO 013
Ou clique nas propagandas do Blog...

Nenhum comentário:

Postar um comentário