31 outubro 2017

O AGIR DE DEUS NA NOSSA VIDA (Êxodo 14.8-14)

– Você crê que Deus luta por seu povo hoje? Acredita que Deus luta por você?
– Existe uma relação profética muito interessante entre o Antigo e o Novo Testamento. Essa relação analógica entre os símbolos e personagens do antigo testamento e os elementos do novo testamento é chamada de tipologia bíblica.
– O Egito é relacionado ao mundo. Israel é relacionada à Igreja. E o deserto é relacionado à trajetória da nossa vida aqui na terra. Canaã, a terra prometida, é relacionada ao reino dos céus.
– Paulo diz em 6:15-16que nós somos o Israel de Deus. O Israel de Deus hoje é formado por pessoas nascidas de novo pelo Espírito de Deus (Judeus e não judeus)
– A trajetória de Israel pelo deserto é a mesma que Deus usa na trajetória da nossa vida. É muito fácil morrer no deserto, mas o deserto também é lugar de Deus agir em favor do Seu povo.
- Quais são as CINCO DIFERENTES FORMAS DE DEUS AGIR NA NOSSA VIDA?

1 – VOCÊ PODE CONTAR COM A DIREÇÃO DE DEUS. Exodo 13:21-22
– A sua vida pode estar como um deserto: nada muda, são sempre as mesmas coisas. Não fique preocupado achando que Deus se esqueceu de você, Deus está no controle, Ele está na direção, o Senhor está te guiando nesta terra.
– Ele fala com você como falou com Jacó em Gênesis 28:15. Não importa como está a sua situação, deixe o Senhor guiar a sua vida, pois ele sabe qual é o melhor caminho para te conduzir nesta terra.
– O caminho que Deus traçou para sua vida pode parecer que não é o melhor, mas no final o céu se abrirá e você vai ver que Deus é fiel.

2 – VOCÊ PODE CONTAR, COM A PROTEÇÃO DE DEUS .
– Deus protegeu Israel na sua trajetória no deserto por quarenta anos, de todos os perigos, e da mesma forma ele quer te proteger. Então não fique preocupado, quando alguém te ameaçar, dizendo que vai destruir a sua vida, a vida da sua família, e você fica apavorado, o inimigo consegue te intimidar, e você fica com medo.
– Lembre-se: O Senhor é contigo, você têm um Deus que está acima de qualquer problema. Leia o Salmo 91:1-5, 9-11.

3 – VOCÊ PODE CONTAR, COM O SUSTENTO DE DEUS
– Deus não deixou faltar nada para o seu povo no deserto. A Palavra de Deus diz que as roupas não se envelheciam em seus corpos e até a água Deus fez brotar no deserto.
– Deus providenciou o alimento necessário diariamente. Durante os 40 anos que eles andaram errantes pelo deserto, o Senhor Deus os supriu em tudo.
– Se você está passando pelo deserto: “Emocional, financeiro, espiritual, conjugal, material”, creia que o Senhor vai te ajudar, e Ele providenciará os recursos necessários para você sobreviver porque “O Senhor é o seu pastor e nada te faltará”. (Sl 23:1)

4 – VOCÊ PODE CONTAR, COM O MILAGRE DE DEUS
- Deus é um Deus de milagres. Não importa que tipo de problema você tenha. É o Senhor quem dá a última palavra em sua vida. Então creia que para os teus problemas, ainda existe solução.
– A Bíblia fala de uma mulher, que a doze anos sofria de uma hemorragia. Ela já havia tentado de tudo, mas tudo era em vão. Mas um certo dia ela tocou em Jesus e na mesma hora o Senhor a curou.
– Leia Lucas 8:40-48. Você também pode decidir tocar em Jesus hoje pela fé nele. Decida crer no seu milagre agora e receba-o.

5 – VOCÊ PODE CONTAR, COM AS VITÓRIAS DE DEUS
– Nosso Deus é um Deus de vitórias. Mesmo no deserto Ele deu vitórias ao seu povo. Ele te livrará com mãos fortes e poderosas. É o Senhor quem peleja por você, por isso não temas, creia no livramento que o Senhor fará em sua vida.
– O Senhor te dará vitória, não importa o tamanho do problema, o teu Deus é maior e Ele quer operar um milagre em sua vida, não se desespere, você pode contar com as vitórias de Deus, em toda trajetória da sua vida.
– O Senhor estará com você sempre. Ele não te desamparará. Entrega agora todos os seus problemas ao Senhor e espere o grande livramento que Deus vai realizar, Deus tem vitória pra você.

Conclusão:
- Você pode está com um problema agora, esperando que Deus venha agir da maneira que você acha que Deus vai agir.
- Deixa o Senhor trabalhar da maneira que Ele quer.
- Com certeza o Senhor tem o melhor para cada um de nós, mesmo que a gente não entenda, deixa Deus agir.
- Os cegos foram curados de formas diferentes.
- O Senhor é soberano.
- Medite nos versículos abaixo:
“Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera” – Efésios 3:20
“Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará.” – Salmo 37:5

PrJosenildo
Obs.: Se voce sentir de nos abençoar, faça uma contribuição...CAIXA ECONOMICA FEDERAL / AGENCIA 0299 / CONTA 88803-5 / OPERAÇÃO 013
Ou clique nas propagandas do Blog...

Nenhum comentário:

Postar um comentário