09 outubro 2017

EU SOU CONTIGO (Isaías 41:8-14)

- Você já passou por algum perigo de vida e precisou de alguém para socorrê-lo?
- Na infância esse tipo de situação é muito comum e o filho corre logo para os braços do pai a fim de encontrar segurança.
- E quando o pai lhe diz “eu sou contigo”, o filho se acalma e se sente seguro e protegido. Pois é assim que Deus faz conosco.
- Você está precisando de ajuda, proteção, segurança, salvação?
- O povo de Israel estava sofrendo no cativeiro Babilônico e temia pela própria vida e Deus disse: “Eu sou contigo”!

I – EU SOU CONTIGO PARA TE SUSTENTAR –(v.10)
- “Eu te sustento com a minha mão direita”, a mão mais forte.
- É com essa “mão forte” que Deus quer nos sustentar. Ao longo da nossa vida enfrentamos situações difíceis, complicadas, que nos ameaçam e tememos escorregar, cair.
- Bom seria se sempre que estivéssemos numa dessas situações, uma mão amiga, uma mão forte nos sustentasse.
- Em Jesus temos essa mão forte sempre estendida para nos sustentar. Ele disse: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz e me seguem… Eu lhes dou a vida eterna e ninguém as arrancará da minha mão… ninguém pode arrancá-las…” (João 10:27-30).
- Quem está com a sua vida nas mãos de Jesus está seguro! Sua vida já está nas mãos de Jesus?
- Você já tomou essa decisão de entregar a sua vida a Ele?

II – EU SOU CONTIGO PARA TE AJUDAR (vs. 11-13)
- Antes de cair nas mãos do Rei da Babilônia, Nabucodonosor, Israel buscou ajuda em outros povos, mas foi em vão.
- O poderoso exército Babilônico arrasou Israel e levou cativo os seus filhos. Falhou a ajuda para Israel. Sabem por quê? Porque Israel buscou ajuda no lugar errado, em mãos erradas que não puderam ajudar!
- Por meio do profeta Isaías, Deus fala ao seu povo dizendo: “…Não temas… Eu te ajudarei”! 
- Talvez você já tenha buscado ajuda em mãos erradas e por isso não conseguiu nada. Hoje Deus está falando ao seu coração: “Eu te ajudarei”.
- Mas para que você possa receber essa ajuda de Deus você precisa segui-lo fielmente, entregando-se a Ele de todo o seu coração, confiando nEle!
- Você está precisando da ajuda do Senhor? Então faça agora uma oração a Ele e diga para Ele que você O recebe como seu Senhor e Salvador!

III – EU SOU CONTIGO PARA TE SALVAR (v. 14)
- A palavra de salvação para Israel tinha aqui dois significados: livramento dos inimigos e dos perigos e livramento do juízo final, da condenação espiritual.
- Deus nos salva dos inimigos físicos e espirituais, isto é, Ele tanto nos salva dos perigos e ameaças no mundo físico como também nos salva da condenação espiritual eterna que é consequência dos nossos pecados!  
- Qual é a salvação que você está precisando: a Salvação Física ou a Salvação Espiritual? Ou ambas?
- No mundo em que vivemos, precisamos sempre que o Senhor nos proteja, nos guarde e nos salve dos perigos, como também precisamos receber de Deus a redenção dos nossos pecados, a salvação que só Jesus pode nos dá!
- Deus está contigo para te salvar.
- Você já decidiu entregar a sua vida nas mãos do Senhor, pedir perdão pelos seus pecados e receber a salvação?

CONCLUSÃO:
- Deus é conosco! Ele nos chamou! Ele nos escolheu!
- Ele aguarda uma decisão nossa, uma resposta da nossa boca dizendo se queremos ser seu Amigo (v.8), ser seu servo (v.9). 
- E Ele nos enviou Jesus, o “Santo de Israel”, para ser o nosso Redentor (v.14), o nosso Salvador!
- A decisão de seguir a Jesus, de aceitá-Lo como nosso Redentor e Salvador, é nossa. E quando tomamos essa decisão, Ele nos diz: “…eis que eu estou convosco…” (Mat 28:20)! 
- Decida agora por Jesus! O Senhor é conosco!

Obs.: Se voce sentir de nos abençoar, faça uma contribuição...
CAIXA ECONOMICA FEDERAL / AGENCIA 0299 / CONTA 88803-5 / OPERAÇÃO 013
Ou clique nas propagandas do Blog...

Nenhum comentário:

Postar um comentário