11 outubro 2017

APRENDIZAGEM E OBSERVAÇÃO DA BÍBLIA

1- OUÇA! (AUDIÇÃO)
- Romanos 10:17 – “De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.”
- Ouvir a Palavra de Deus por pessoas sábias e piedosas ajuda-nos a refletir melhor sobre o estudo e as experiências delas com a Bíblia, isso pode estimular você a ter mais interesse pelas Escrituras.

2- LEIA! (LEITURA)
- Apocalipse 1:3 – “Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.”
- Lendo a Bíblia você terá uma visão geral das Escrituras.
- Muitos se utilizam de um programa de leitura bíblica diária (como o BiO ), pois ajuda na leitura sistemática da Palavra de Deus todos os dias.

3- ESTUDE! (ESTUDAR)
- Atos 17:11 – “Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.”
- Não basta só ouvir e ler! Devemos estudar as Escrituras, porque nos levam a descobertas pessoais das verdades de Deus e a uma maior compreensão da verdade.
- Escrever essas descobertas ajuda a organizar e lembrar-se delas.
- Você agora sai do geral (apenas leitura) e parte para o específico (estudo, pesquisa), ajudando a fixar o ensino da Palavra de Deus (aprender). (2 Timóteo 3:14,15)

4- MEMORIZE! (MEMORIZAÇÃO)
- Salmos 119:9,11 – “Com que purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra. Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.”
- Memorizar a Palavra de Deus é muito importante, pois nos permite o uso da Espada do Espírito para vencer a Satanás e as tentações...
- Também nos ajuda a estar prontamente seguros para testemunhar e auxiliar os outros com uma "palavra certa na hora certa."
- Os mandamentos do Senhor nos fazem sábios! (Salmos 119:98,99).

5 MEDITE! (MEDITAÇÃO)
- Salmos 1:1,2 – “Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.”

Obs.: Se voce sentir de nos abençoar, faça uma contribuição...
CAIXA ECONOMICA FEDERAL / AGENCIA 0299 / CONTA 88803-5 / OPERAÇÃO 013
Ou clique nas propagandas do Blog...

Nenhum comentário:

Postar um comentário