16 outubro 2017

COMPROMISSO COM DEUS

1. ATRAVÉS DE UMA VIDA DE LOUVOR
- O louvor sincero, não se apresenta somente na forma, mas principalmente no nosso interior.

“SE EU QUISER ADORAR A DEUS”.

TENHO QUE SEGUIR SEU FILHO
SEU EU QUISER ADORAR A DEUS
TENHO QUE OUVIR O ESPÍRITO E OBEDECER.
TENHO QUE APRENDER A OUVIR
MESMO SENDO O QUE NÃO QUERO
MESMO ASSIM ABRIR MEUS LÁBIOS
PARA ADORAR, PARA ADORAR.

(LETRA DE UM CORINHO DE ADORAÇÃO)

- Hebreus 13:15 “Por meio de Jesus, pois, ofereçamos a Deus, sempre, sacrifício de louvor, que é o fruto de lábios que confessam o seu nome“.
- Romanos 12:1 “Rogo-vos, portanto irmãos, pelas misericórdias de Deus que apresenteis os vossos corpos como sacrifício, vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional, e não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus“.
- Salmo 51:17 “Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado, coração compungido e contrito não o desprezarás, ó Deus“.

2. ATRAVÉS DA COMUNHÃO COM OS IRMÃOS
- Comunhão não significa concordar com tudo, aceitar tudo, mas tolerar as diferenças, amar, aprender a perdoar, aprender a não falar demais (maledicência), ser longânimo, ter domínio próprio que faz parte do fruto do espírito.
- O QUE É NECESSÁRIO PARA MANTERMOS A COMUNHÃO?
- I João 1:7 “Se, porém, andarmos na luz, como Ele na luz está, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.”
- Mateus 5:23 “Se, pois, ao trazeres ao altar a tua oferta, ali te lembrares de que teu irmão tem alguma cousa contra ti, deixa perante o altar a tua oferta, vai primeiro reconciliar-te com teu irmão: e, então, voltando, faze a tua oferta“.

3. ATRAVÉS DA ORAÇÃO
- A oração é premissa básica para comunhão com Deus, pois é o ato de falarmos com Ele. Não importa muito a quantidade da oração, mas a qualidade dela.
a) Oração que o Senhor não ouve:
- Tiago 4:3 “Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres“.
- Salmo 66:18 “Se eu no coração contemplara a vaidade, o Senhor não me teria ouvido“.
- Ao pedir a Deus em oração, o que é necessário fazer primeiro?
- Mateus 6:31-33. “Portanto, não vos inquieteis dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos? Porque os gentios é que procuram todas estas cousas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas; buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas cousas vos serão acrescentadas. Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal.”
b) Qual a oração mais proveitosa?
- Mateus 6:6 “Tu, porém, quando orares, entra nos teu quarto, e fechada a porta, orarás a Teu pai que está em secreto; E Teu pai que vê em secreto, te recompensará.”

4. ATRAVÉS DA LEITURA DA PALAVRA DE DEUS.
- Com a leitura sistemática da Palavra, com meditação, permitimos que o Senhor nos fale ao coração.
- Davi compara a Bíblia a uma lâmpada (Salmo 119:105);
- Que benefícios recebemos ao estudar a Palavra de Deus?
a) II Timóteo 3:15-17: “E que desde a infância sabes as sagradas letras que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus. Toda Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra“.

b) João 5:39: “Examinais as Escrituras, porque julgais Ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim“.

c) Apocalipse 1:3 “Bem aventurados aqueles que leem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as cousas nela escritas, pois o tempo está próximo“.

Obs.: Se voce sentir de nos abençoar, faça uma contribuição...
CAIXA ECONOMICA FEDERAL / AGENCIA 0299 / CONTA 88803-5 / OPERAÇÃO 013
Ou clique nas propagandas do Blog...

Nenhum comentário:

Postar um comentário