20 outubro 2017

A BENÇÃO DA OBEDIENCIA (Deuteronomio 28.1-14)

-Uma das grandes revelações de Deus para o homem, para que ele tenha prosperidade: é a obediência.
- É um princípio que Deus estabeleceu desde o início para a humanidade, em todos os níveis da vida humana.
- E o diabo tem trabalhado desde a sua queda para que o homem não seja obediente, porque ele é um desobediente, sabendo que a obediência leva o homem a agradar a Deus e também leva a prosperidade.
- O diabo tem investido para que o homem seja desobediente, sabendo que a desobediência leva o homem a derrota e a desgraça.
- Efésios 5.6 Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por essas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.
- Nos dias de hoje um dos maiores problemas dos homens é a falta de sujeição. E isso começa na família, com o sistema de educação liberal, onde os filhos não são ensinados a obedecerem.
- Isso tem sido o ponto d e derrota de muitos cristãos.
- Muitos não querem obedecer:
1 - Por falta de temor a Deus.
2 - Por falta de humildade.
3 - Pela falta de reconhecimento.
4 - Pelo orgulho do coração.
- Existem três níveis de obediência para o crente.

1 - Obediência a Deus.
- Não existe salvação e nem comunhão sem obediência a Deus. (Mateus 7.21)- Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor, entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
- (Tiago 4.7) - Sujeitai-vos, pois, a Deus; resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.
- (Atos 5.32) - E nós somos testemunhas acerca destas palavras, nós e também o Espírito Santo, que Deus deu àqueles que lhe obedecem.
- (1 Samuel 15.22) - Porém Samuel disse: Tem, porventura, o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios como em que se obedeça à palavra do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender melhor é do que a gordura de carneiros. Quando você vive a Palavra você está obedecendo a Deus.

2 - Obediência ao Anjo da Igreja ( Ao pastor ).
- Muitos crentes encontram uma dificuldade muito grande em obedecer ao pastor da igreja; e alegam que estão obedecendo a Deus.
- (Hebreus 13.17) - Obedecei a vossos pastores e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossa alma, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil.
- Há nas igrejas muitos crentes autônomos; 
- Vivem a vida cristã sem respeitarem e nem obedecerem ao seu pastor. 
- Não ouvem os conselhos.
- Não atendem ao que é pedido.
- Não se sujeitam em nada ao Pastor.
- Porque olham e vêem o Pastor como um simples homem qualquer.
- Mas a diferença é que ele está revestido de autoridade de Deus.
- Não existe salvo sem Igreja; não existe membro sem corpo.
- Não existe Igreja sem Pastor.
- (Efésios 4.11) - E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e 
doutores. Foi Jesus o Cabeça da Igreja quem deu o Pastor para Igreja, e o revestiu de autoridade para instruir a Igreja.
(2 Crônicas 20.20) - E, pela manhã cedo, se levantaram e saíram ao deserto de Tecoa; e, saindo eles, pôs-se em pé Josafá e disse: 
Ouvi-me, ó Judá e vós, moradores de Jerusalém: Crede no Senhor, vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas e prosperareis.
- O Pastor é um profeta de Deus para a Igreja.
- Têm pessoas que acreditam no farmacêutico, no pedreiro, no pintor, até no ímpio e menos no Pastor.
- É uma pessoa que não tem Temor de Deus, e nem conhecimento da Palavra.

3 - Obediência às Autoridades Seculares.
a) Aos Pais. (Efésios 6.1-3) - Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque é justo. Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa. Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra.
- (Colossenses 3.20) - Vós, filhos, obedecei em tudo a vossos pais, porque isto é agradável ao Senhor.

b) A obediência ao esposo. Colossenses 3.18) - Vós, mulheres, estai sujeitas a vosso próprio marido, como convém no Senhor.
- (1 Pedro 3.1)- Semelhantemente, vós, mulheres, sede sujeitas ao vosso próprio marido, para que também, se algum não obedece à palavra, pelo procedimento de sua mulher seja ganho sem palavra.

c) Obediência as autoridades. (Romanos 13.1,2) - Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as autoridades que há foram ordenadas por Deus.
- Por isso, quem resiste à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação.
- (1 Pedro 2.13) - Sujeitai-vos, pois, a toda ordenação humana por amor do Senhor; quer ao rei, como superior. Quer aos governadores, como por ele enviados para castigo dos malfeitores e para louvor dos que fazem o bem. (Tito 3.1) - Admoesta-os a que se sujeitem 
aos principados e potestades, que lhes obedeçam e estejam preparados para toda boa obra.

Conclusão
- O que leva o crente a obedecer é o temor do Senhor; quem não tem o temor do Senhor, tem uma dificuldade muito grande em obedecer. (Efésios 5.21) - Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Deus.
- A pessoa não consegue se sujeitar se não houver temor.
- A pergunta que faço é: Até que ponto você é obediente?
- Em qual nível você tem sido desobediente?
- As bênçãos de Deus em nossas vidas, estão relacionadas à nossa obediência aos seus princípios. E esses são princípios de Deus para as nossas vidas.

PrSilvanoDoblinski
Obs.: Se voce sentir de nos abençoar, faça uma contribuição...
CAIXA ECONOMICA FEDERAL / AGENCIA 0299 / CONTA 88803-5 / OPERAÇÃO 013
Ou clique nas propagandas do Blog...

Nenhum comentário:

Postar um comentário