13 outubro 2018

QUANDO A NOSSA FÉ É PROVADA

- Pedro fala que a fé do cristão é muito mais preciosa que o ouro que perece e é refinado pelo fogo. Porém, muitas vezes nos perguntamos: Será que eu tenho fé em Deus? Será que eu creio que Jesus é o Senhor de minha vida? Como eu posso ter certeza disto?
- Algumas situações em nossa vida podem colocar em prova a nossa fé, e tanto podem destruir como fortalecer a nossa carreira espiritual.
- PROVAÇÃO É: Ação ou meio de pôr à prova a constância, a resignação, a virtude de alguém. Situação difícil, sofrimento.

I. ALGUMAS SITUAÇÕES QUE PROVAM A NOSSA FÉ:
1 — Quando o crente está só
- Nessas horas o crente tem uma sensação de impunidade. Acha que, porque está só, pode fazer algo que é condenado pela Palavra de Deus.
- Precisamos ter cuidado, pois é neste momento que o Diabo arma o laço para nos tirar da comunhão com Deus. Jesus foi tentado pelo Diabo quando estava só no deserto (Mateus 4 1.2).
- A Bíblia conta a história de José, um adolescente com idade entre 15 e 16 anos que também foi tentado quando estava só (Gênesis 39.11,12).

2— Quando nós nos doamos
- Imitemos o exemplo de Neemias, que foi um homem com uma profunda visão de Deus. Ele construiu a cidade de Jerusalém e levantou a autoestima do povo, e depois disso disse: “Comei das gorduras, e bebei das doçuras, e enviai porções aos que não têm nada...” (Neemias 8.10).
- O crente que quer ter suas atitudes aprovadas pelo Senhor, deve doar amor e repartir as suas bênçãos com o próximo.

3 — Quando tudo vai bem
- Se a pessoa está empregada e ganhando um ótimo salário, logo começa a rejeitar o Senhor. 
- Mas, quando está atravessando algum momento difícil em sua vida, fica mais fervorosa na igreja. Muitos citam a história de Já como homem sofredor que não negou a Deus.
- Mas este patriarca, quando era rico, também era piedoso e oferecia continuamente sacrifícios ao Senhor (Jó 1.5).

4 — Quando temos de renunciar
- Moisés recusou ser chamado o filho da filha de Faraó para sofrer com o povo de Deus no deserto (Hebreus 11.24,25)
- Paulo também poderia tornar-se um grande político do império romano, um erudito, mas ele considerou tudo isto como esterco (Filipenses 3.7,8).

5 — Quando o seu testemunho é questionado
- Quando precisamos testemunhar aquilo que somos e cremos e a nossa vida condiz com o que pregamos.
- A vida de Paulo era conhecida por todos os judeus e em toda a guarda pretoriana. O rei Agripa queria conhecê-lo porque tinha ouvido notícias sobre ele. Este rei falou: ‘Tão pouco me persuades a me tornar cristão” (Atos 26.28).

6 — Quando o Reino de Deus é priorizado
- Quando priorizamos o Reino de Deus, tudo vai bem na área psicológica, emocional, material e biológica.
- Jesus disse que Deus supriria todas as nossas necessidades se o Reino de Deus fosse priorizado (Mateus 6.33).
- O Reino de Deus não é comida nem bebida (Romanos 14.17).

CONCLUSÃO
- Se tão-somente o crente priorizar o Reino de Deus, será espiritualmente aprovado e terá a sua fé fortalecida no Senhor.
- Se estiver passando algum problema em sua vida, ele dirá como Jó: “Eu sei que o meu Redentor vive e em breve se levantará sobre a terra”.
- Quando Jesus Cristo se manifestar à Sua Igreja, dirá a esse crente: “Servo bom e fiel, foste fiel no pouco, no muito te colocarei” (Mateus 25.21). 
PrSilasMalafaia
Obs.: Se você sentir de nos abençoar, faça uma contribuição...CAIXA ECONÔMICA FEDERAL / AGENCIA 0299 / CONTA 88803-5 / OPERAÇÃO 013
Ou clique nas propagandas do Blog...

Nenhum comentário:

Postar um comentário