14 outubro 2018

MISSÕES COM URGENCIA (João 4: 35)

- O Senhor estabeleceu a sua igreja e preparou para ela um grupo de servidores (Mateus 10:1; Efésios 4:11).
- Um dos principais temas do novo testamento é pregar o evangelho a toda à criatura (Marcos 16: 15) – E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

1- Jesus definiu a tarefa missionaria.
- Missões tem caráter de urgência, o mundo esta clamando. Olhei para a minha direita, e vi; mas não havia quem me conhecesse. Refúgio me faltou; ninguém cuidou da minha alma (Salmos 142:4).
- Missões é urgente porque sua importância ultrapassa a de todo o negocio terrestre.
- E disse Davi a Aimeleque: Não tens aqui à mão lança ou espada alguma? Porque não trouxe à mão nem a minha espada nem as minhas armas, porque o negócio do rei era apressado (I Samuel 21:8).

2- Jesus apresentou os motivos missionários.
- O primeiro motivo da obra missionaria é a universidade do pecado.
- Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus (Romanos 3: 23).
- O segundo motivo é uma questão urgente porque toda a humanidade esta destinada a morte.
- E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor (Mateus 9: 36).

3- Jesus aponta o campo missionário.
- O ide de Jesus define o campo missionário até os confins da terra.
- E ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra (Atos 1:8).
- Na ordem do ide à tarefa missionaria atinge a todos. E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura (Marcos 16:15).

4- Jesus oferece recursos missionários o poder do Espirito Santo.
- O salmista declara: Uma coisa disse Deus, duas vezes a ouvi que o poder pertence a Deus. (Salmos 62: 11).
- Recebereis poder a autoridade absoluta que nos respalda a fazer missões.
- Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra (Atos 1:8).

Obs.: Se você sentir de nos abençoar, faça uma contribuição...CAIXA ECONÔMICA FEDERAL / AGENCIA 0299 / CONTA 88803-5 / OPERAÇÃO 013
Ou clique nas propagandas do Blog...

Nenhum comentário:

Postar um comentário