29 outubro 2018

MARCADOS PELA CRUZ (Efésios 2:11-22)

- A cruz não é um mero símbolo do Cristianismo. A cruz é um símbolo da fé cristã.
- Deus escolheu a cruz como centro de sua revelação amorosa e como a demonstração da experiência genuína da fé cristã.
- A cruz nos lembra o perdão dos nossos pecados; a cruz nos lembra a justiça de Deus; a cruz nos lembra um perfeito substituto; a cruz nos lembra a eternidade com Deus; a cruz nos lembra o grande amor de Deus; a cruz nos lembra a grande salvação.
- Sendo assim, como a cruz de Cristo marca a nossa vida?

1. Nos deixa a MARCA do NOVO NASCIMENTO.
- Naquela época vocês estavam sem Cristo, separados da comunidade de Israel, sendo estrangeiros quanto às alianças da promessa, sem esperança e sem Deus no mundo. (Efésios 2:12)
- Vocês estavam mortos em suas transgressões e pecados… Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo seu grande amor com que nos amou… deu-nos vida com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões… (Efésios 2:1,4-5)

2. Nos faz VIVER como FAMÍLIA DE DEUS.
- No verso 19 Paulo vai dizer o seguinte: “Portanto, vocês já não são estrangeiros nem forasteiros, mas concidadãos dos santos e membros da família de Deus.” (Efésios 2:19)

3. Nos FAZ MORRER.
- … a fim de viver para Deus. Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. (Gálatas 2:19-20)
- Então, disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me. (Mateus 16:24)

CONCLUSÃO:
- A história da humanidade é marcada pela cruz. Através da cruz, nascemos, vivemos e morremos.
- Alguém já disse que dentro do coração de todo ser humano há um trono e uma cruz. 
- Quando eu e você estamos no trono, Jesus está na cruz.
- Quando eu e você decidimos morrer e vamos para cruz, Jesus senta-se no trono de nossa vida.

Obs.: Se você sentir de nos abençoar, faça uma contribuição...
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL / AGENCIA 0299 / CONTA 88803-5 / OPERAÇÃO 013
Ou clique nas propagandas do Blog...

Nenhum comentário:

Postar um comentário