05 outubro 2018

ORAREIS ASSIM (Mateus 6.9-13)

- Com esta oração modelo, Cristo indicou áreas de interesse que devem constar da oração do cristão.
- Esta oração contém petições: dizem respeito à santidade e à vontade de Deus e dizem respeito às nossas necessidades pessoais.
- A brevidade desta oração não significa que devemos ser breves quando oramos. Às vezes, Cristo orava a noite inteira (Lucas 6.12).

1- SANTIFICADO SEJA O TEU NOME.
- O maior empenho em nossas orações e na nossa vida deve concentrar-se na santificação do nome de Deus.
- É da máxima importância que o próprio Deus seja reverenciado, honrado, glorificado e exaltado (cf. Salmo 34.3). 
- Em nossas orações e em nosso viver diário, devemos ter o máximo zelo com a reputação de Deus, da sua igreja, do seu evangelho e do seu reino.
- Fazer algo que cause escândalo para o nome e o caráter do Senhor é um pecado horrível que o expõe à vergonha pública.

2- PAI NOSSO... NOS CÉUS. 
- A oração envolve a adoração ao Pai celestial. 
a) Como Pai, Deus nos ama, cuida de nós e anela comunhão e intimidade conosco. Em Cristo, temos acesso ao Pai, em todo tempo, para adorá-lo e expressar-lhe as nossas necessidades (vv. 25-34). 
b) Deus, como nosso Pai, não significa que Ele seja como um pai terrestre, que tolera o mal nos filhos ou que deixa de discipliná-los corretamente. Deus é um Pai santo, que se opõe terminantemente ao pecado. Ele não tolera a iniqüidade, mesmo naqueles que o chamam de Pai. Seu nome deve ser santificado (v. 9). 
c) Logo, como Pai celeste, Ele pode castigar, tanto quanto abençoar; reter, tanto quanto dar; agir com justiça e também com misericórdia. Sua maneira de atender seus filhos depende da nossa fé e obediência para com Ele.

3- VENHA O TEU REINO.
- A oração deve ocupar-se com o reino de Deus na terra agora e com seu pleno cumprimento no futuro. 
- Devemos orar pela volta de Cristo e pelo estabelecimento do reino eterno de Deus no novo céu e na nova terra (Apocalipse 21.1; cf. 2 Pedro 3.10-12; Apocalipse 20.11; 22.20). 
- Devemos orar pela presença e manifestação espiritual do reino de Deus agora. Isso inclui a operação do poder de Deus entre o seu povo para destruir as obras de Satanás, curar os enfermos, salvar os perdidos, promover a justiça e derramar o Espírito Santo sobre seu povo.

4- SEJA FEITA A TUA VONTADE.
- Orar seja feita a tua vontade significa que anelamos sinceramente que a vontade e o propósito de Deus sejam cumpridos em nossa vida e na vida dos nossos familiares, segundo seu plano eterno.
- Podemos conhecer a vontade de Deus, primeiramente através da Bíblia, que é a sua vontade revelada, e através da direção do Espírito Santo em nosso coração (cf. Romanos 8.4-14 ;)
- A vontade de Deus é cumprida quando oramos para que o reino de Deus e a sua justiça prevaleçam entre nós (v. 33;)

5- O PÃO NOSSO DE CADA DIA.
- A oração deve conter petições concernentes às nossas necessidades diárias (Filipenses 4.19; ver Lucas 11.3).

6- PERDOA... ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS.
- Na oração devemos tratar dos nossos pecados e também estar dispostos a perdoar aqueles que nos fizeram mal (vv. 14,15; Hebreus 9.14; 1 João 1.9).

7- LIVRA -NOS DO MAL.
- Todos os crentes são objeto especial da hostilidade e dos maus propósitos de Satanás.
- Por essa razão nunca devemos esquecer de orar para que Deus nos livre do poderio e das tramas do inimigo (ver Lucas 11.26; 18.1; 22.31; João 17.15; 2 Corintios 2.11;)

Obs.: Se você sentir de nos abençoar, faça uma contribuição...CAIXA ECONÔMICA FEDERAL / AGENCIA 0299 / CONTA 88803-5 / OPERAÇÃO 013
Ou clique nas propagandas do Blog...

Nenhum comentário:

Postar um comentário