06 outubro 2018

A CONFIANÇA DO CRISTÃO - (Salmo 3)

- O conteúdo deste salmo nos enche de confiança pois, em meio a tantas turbulências, podemos ouvir o servo de Deus declarar palavras de vitória:

1. Apesar dos tenazes ataques temos o Senhor como Escudo 
- "Mas tu, Senhor, és um escudo para mim, a minha glória e o que exalta a minha cabeça" (v 3).
- O escudo é uma arma defensiva, portanto, ter o Senhor como tal é ter um amigo salvador que nos socorre na hora do perigo e nos momentos de crise.
- Às vezes precisamos chegar ao fundo do poço para aprender a obedecê-lo, no entanto, se clamarmos pelo Seu nome, imediatamente nos ouvirá: "Na minha angústia, clamei ao Senhor, e ele me respondeu; do ventre do inferno gritei, e tu ouviste a minha voz" (Jonas 2.2).

2. Apesar das dificuldades que nos assolam podemos dormir em paz 
- "Eu me deitei e dormi; acordei, porque o Senhor me sustentou" (v 5). 
- Davi escreveu este salmo fazendo menção à perseguição do seu próprio filho Absalão. 
- Evidentemente que para um pai ou mãe a dor se torna maior quando o inimigo é o seu próprio sangue, como neste caso.
- Mas ficamos impressionados com as palavras do salmista que em meio às agruras, diz que se deitou e dormiu tranquilamente com o sustento do Senhor.
- Que maravilha! Mesmo diante de tantas dificuldades "Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança" (Salmo 4.8).
- Medo é uma palavra que não existe no dicionário do cristão que confia no Senhor de todo o coração (Provérbios 3.5; Salmo 3.6).

CONCLUSÃO: 
- Deus é o nosso escudo, se tão somente nos refugiarmos Nele.
- Escudo de proteção, escudo que nos salva.
- Louvado seja o Seu santo nome, que nos livra de todos os nossos adversários, embora tenhamos de enfrentá-los todos os dias.
- Mas somos vitoriosos em todas as circunstâncias.

Obs.: Se você sentir de nos abençoar, faça uma contribuição...CAIXA ECONÔMICA FEDERAL / AGENCIA 0299 / CONTA 88803-5 / OPERAÇÃO 013
Ou clique nas propagandas do Blog...

Nenhum comentário:

Postar um comentário