20 agosto 2009

QUANDO VOCE ORA... (I Coríntios: 10: 4)

- Quando nós falamos em Prosperidade, em sermos vencedores, nós gritamos ( aleluia, glória a Deus, uau, eu quero isto para mim, mas quando falamos em Guerra Espiritual, ou Oração, nós dizemos:... Então, para que eu possa receber algo eu preciso fazer isso ?... acho então que nunca vou ganhar.

- Não adianta você vir a Igreja, ouvir, ouvir, e depois você voltar para a sua casa e agir da mesma maneira, da mesma forma que agia antes, e tudo o que você aprendeu você deixou na Igreja e não no seu coração, e quando você precisa você vem na Igreja para usá-la.

- I Cor. 10:4 ... As armas da nossa milicia...

- Quais são as armas humanas ?..

- Habilidade, astúcia, influências, riquezas, capacidade organizacional essas são: Armas inadequadas p/ destruir as fortalezas de satanás.

- Se usarmos as armas carnais como: Filosofias, psicologias, costumes; seremos com certeza abatidos e vencidos pelos poderes das trevas.

- II Cor. 10:5.... Que se levanta contra o conhecimento de Deus, levando cativo (Preso) .... O Diabo faz muros, barreiras na nossa mente, para que não entendamos o querer de Deus, deixando-nos cativos as suas vontades.(Quando você faz a vontade de Satanás, é porque você está cativo, preso a ele.)

- A mente é um campo de batalha, alguns pensamentos têm origem em nós mesmos e outros provêm diretamente do inimigo. (domínio próprio, equilíbrio, alto domínio)

- Existe uma guerra entre a natureza humana e as forças satânicas, por isso é que devemos rejeitar todos os pensamentos que não vem de Deus.

Como vencemos as lutas ? - Resposta: Orar ....

- Mas o que é oração ? - Resposta: Permitir a Deus, Deus não faz nada sem a sua permissão, Deus tem um princípio "O Livre Arbítrio".

- Deus não precisa de sua permissão, mas ORAR é permitir que Deus haja na sua vida.

- Exemplo: (Casa de Aluguel... A casa é do dono. Do proprietário, mas ele só poderá entrar com a sua Permissão).

- Quanto tempo de oração você tem com Deus, veja só quantas bençãos você está perdendo... O que acontece quando ocê ora ?...

Lucas 3:21-22 ... Três coisas acontecem quando você ora ...

1º) - O Céu se abre (Nada pode conter o poder de Deus)

2º) - O Espírito Santo desce sobre a tua vida (A presença do espirito Santo lhe dá Paz)

3º) - Você ouve a voz de Deus (Deus trás estratégias espirituais)

- Mas muitos, quando precisam tomar algumas decisões muito importantes nas suas vidas, acham mais fácil pegar numa lista de agenda telefônica e ligar para um profeta (Irmão 6 horas), é por isso que o disque 900 arrebenta de vender, pois todo mundo está querendo saber do seu futuro e se pode sair de casa hoje. (Ligue já...à cobrar Desligue já...)

- Deus te ama e Ele não quer representantes, Ele quer ouvir a sua voz.. Quando acontece algo errado, nós dizemos, Deus porque o Senhor deixou que isto acontecesse, e ai Deus vai dizer Filho meu, eu tentei te avisar, mas não consegui!...

- Nós Conhecemos muitos timbres de voz....(Pai, mãe, do namorado etc...) mas esquecemos a de Deus...tem pessoas que confundem a voz de Deus com a do diabo, quando é do diabo acha que é de Deus, e quando é de Deus acha que é do Diabo...(falta intimidade) Deus nunca ficou com problemas de garganta...

- Deus não vai te criticar, Deus vai estender as mãos para te ajudar !... Muitos acham que Deus tem um grande mata moscas em suas mãos, e Ele faz um risco vermelho no chão aqui na terra, e quando a pessoa passa do riso vermelho, Ele, zapt, manda enfermidade sobre a pessoa, zapt Ele manda problemas financeiros etc...Deus não é como nós....

- Mateus 26:41 ... Para que não caia em tentação.... Que tentação ?.... Tentação de desistir, cuidado o Diabo não vai desistir de nós, ele vai lutar contra você, vai colocar pessoas para te criticar, te humilhar, par te desprezar, mas cuidado, o que sai da tua boca é porque o seu coração está cheio, se na tribulação o teu coração está doente, dos teus lábios sairão murmurações, mas se você tem comunhão, você profetiza vitórias.

Três muros de satanás

1º) - Falsa paz - (João 14:26-27)

2º) - Prosperidade (Salmos 128)

3º) - Falsa alegria (João 16:20 - 16:22) A alegria está no espírito santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário