13 agosto 2009

DEUS É JUIZ - UNS ELE ABATE E A OUTROS ELE EXALTA (Salmos 75.6-7)

- Porque nem do oriente, nem do ocidente, nem do deserto vem a exaltação. Mas Deus é o que julga; a um abate, e a outro exalta.
- A Palavra de Deus tem verdades para as nossas vidas. Deus quer nos ensinar a termos realizações . Ele quer que tenhamos uma vida de vitória e de conquistas. Este é o plano dele para nós. Mas nós temos que aprender que para as coisas de Deus se realizarem temos que dar passos corretos para que Sua mão venha.
- O salmo 75 retrata algumas verdades importantíssimas para que estejamos vivendo os planos de Deus. Alguns pontos podemos tirar destes dois versículos que se colocarmos nossas vidas centradas neles Deus fará maravilhas em nós.

1. DEUS É AQUELE QUE PROMOVE
- A promoção para as nossas vidas esta nas mãos de Deus. Todos nós queremos crescer, queremos ultrapassar a cada dia mais e mais barreiras. Queremos ser abençoados em todas as áreas que vivemos, seja em nossas famílias, ministério ou mesmo profissão, queremos sempre ser bem sucedidos. Deus tem o poder em suas mãos de exaltar nossas vidas. Tem o poder de fazer nossas vidas crescerem, atingirem outros níveis, conquistar promoções. Deus é aquele que abençoa, é aquele que nos escolhe e coloca em nossas mãos autoridade e capacitação para cumprirmos seu chamado.
- Sempre que o favor de Deus estiver sobre a minha vida eu posso ter a certeza que a promoção irá acontecer. A minha vida irá crescer e atingir novas coisas.
- O fator decisivo na escolha de Deus para a promoção não nossa aparência, muito menos as coisas que fazemos, a posição que estamos, o tanto de dinheiro e riqueza podemos oferecer. O fator determinante no favor de Deus será sempre o NOSSO CORAÇÃO, a fonte verdadeira de nossa vida e de tudo aquilo que realmente somos.
- Deus não é como o homem. O homem olha o externo, a aparência, as riquezas, Deus sempre olha o coração, aquilo que realmente nós somos.
- Pessoas confundem reputação com caráter. O fato de você ser respeitado, ter uma boa reputação, ser reconhecido publicamente pelos outros em determinadas áreas de sua vida, não significa necessariamente que você tenha caráter. Só existe um lugar que realmente o seu caráter aparece, é dentro de um quarto escuro. Ali sozinho é que demonstramos quem somos realmente e onde esta o nosso coração, onde estão os motivos para nós nos movermos.
- Davi não serviu a Deus apenas depois de ter sido escolhido rei de Israel. Muito antes, sozinho no campo sem que ninguém estivesse vendo sua vida, lá estava ele amando ao Senhor, louvando e bendizendo seu nome, fazendo cânticos que ressaltavam a bondade de Deus e o seu relacionamento pessoal com Deus. O coração de Davi já era do Senhor antes dele se tornar rei.

2. QUANDO DEUS QUER PROMOVER NINGUÉM PODE IMPEDIR
- Podemos passar por momentos difíceis depois que recebemos a direção de Deus para nossas vidas. Deus fala conosco, nos trás sonhos, planos, mas as coisas aparentemente caminham para o contrário, para que não se cumpram em nossas vidas. As situações podem vir, as pessoas podem tentar nos barrar mas Deus declara para nós que ninguém jamais poderá deter os planos que Ele tem para nós. Se Deus decidir promover a sua vida, fazer com que você cresça, tenha certeza disso ninguém pode impedir. O patrão não pode, o governo não pode, o homem não pode, o pastor não pode, ninguém pode deter a mão de Deus quando Ele resolve promover alguém.
- O inimigo pode se levantar, usar de todos os meios e situações, mas ainda sim você pode ter a certeza, Deus vai te promover.
- Só existe uma pessoa que pode impedir a promoção e esta pessoa é você mesmo. Você é o único que pode impedir que Deus te toque, cure, transforme e leve a sua vida para muito mais.

3. DEUS É AQUELE QUE ABATE
- Muitas foram as vezes que Deus abateu homens e nações inteiras na Bíblia. Deus é um Deus misericordioso e cheio de graça, mas a Bíblia diz que terrível é cair nas mãos do Senhor. Temos que entender que Ele é um Deus, bom, mas também é justo. Todas as vezes que plantamos coisas ruins para as nossas vidas, a certeza é que iremos colher. Deus destruiu Sodoma e Gomorra por causa do pecado, Deus destruiu reinados por causa do pecado.

4. QUANDO DEUS QUER ABATER NINGUÉM PODE IMPEDIR
- A minha oração não pode salvar sua vida se Deus se levanta para abate-lo. Quando Deus levanta as Suas mãos para abater uma vida, ninguém pode deter ao Senhor. Da mesma maneira que ninguém pode deter a promoção de Deus na sua vida, quando Deus resolve abater, ninguém pode detê-lo. A única pessoa que pode deter Deus quando Ele resolve abater alguma vida e a própria pessoa que Deus vai abater. Um coração que se arrepende, que pede perdão que volta para os caminhos do Senhor, é uma vida que Deus perdoa, que Ele não abaterá.
- Sua vida pode até estar distante de Deus, você pode estar vivendo uma vida em pecado, se você se arrepender e voltar-se para Deus, o Senhor irá te perdoar.

5. DEUS VAI TE TESTAR ANTES DA PROMOÇÃO
- Antes de Deus nos promover, Ele irá testar nossas vidas para saber aonde verdadeiramente esta o nosso coração. Serão muitas vezes que Deus fará um teste baseado em três pontos.

TESTE 1: PERMANCER SOZINHO
- Haverá momentos em nossas vidas que teremos que escolher entre Deus e as pessoas ao nosso redor. Muitas serão as vezes que estaremos sozinhos por causa das escolhas corretas, baseadas na Palavra e na vontade de Deus. Deixar pessoas, amigos e opiniões para seguirmos na vontade de Deus.
- Deus irá ver nosso coração para sabermos se nesses momentos de solidão nos voltamos para Ele ou permanecemos nas coisas do passado, nas lembranças antigas, se nesses momentos de solidão bendizemos o Seu nome ou não, lançamos palavra erradas de maldição e murmuração.

TESTE 2: DECEPÇÃO COM OS HOMENS
- Deus testará nossas vidas no momento que as pessoas nos decepcionarem. Muitas serão as vezes que durante a trajetória da promoção e do favor do Senhor, pessoas irão surgir falando coisas erradas e fazendo coisas que trazem mágoa e decepção. Deus quer ver aonde esta nossa confiança se é naquilo que o homem diz e faz ou na sua promessa. No momento que as pessoas te decepcionarem, os seus olhos devem permanecer no Senhor. Não importa o que as pessoas possam fazer, se Deus prometeu não há como a promoção na chegar para sua vida.
- Mantenha seus olhos no Senhor e nas suas Palavras e jamais na vida dos homens e o que a suas vidas podem oferecer.

TESTE FINAL: O TEMPO
- Por vivermos sempre pensando e fazendo para o amanhã, passamos a acreditar que as promessas de Deus devem se encaixar conforme o nosso tempo, nossa vontade e necessidade. Deus nos ensina através de sua Palavra que as suas obras são perfeitas. Deus não se apressa em preparar nossas vidas e moldá-las para a sua vontade e obra. Temos que nos submeter ao tempo de Deus. Aprender que Ele sabe quando é o melhor momento para que as coisas aconteçam.

- VOCÊ DEVE SEMPRE CRER NISSO: A PROMOÇÃO VAI ACONTECER NÃO IMPORTA O QUE AS PESSOAS FAÇAM OU PENSEM. NINGUÉM DETEM A MÃO DE DEUS.

Um comentário:

  1. OLÁ PASTOR ABÍLIO, SAUDAÇÕES NO SENHOR...

    ANTES DE MAIS NADA, MUITO OBRIGADO POR SEGUIR O MEU BLOG E POR INDICÁ-LO, NÃO SEI SE MEREÇO!

    GOSTEI MUITO DO SEU BLOG E TAMBÉM DE IMEDIATO TORNEI-ME SEGUIDOR DO MESMO!! PARABÉNS PELO BLOG E PELO MINISTÉRIO.

    PARA VOSSA MEDITAÇÃO 3ªJOÃO vers.2

    EM CRISTO...

    E.M.S.F.

    ResponderExcluir