30 agosto 2009

CÉUS ABERTOS

E disse: vejo os céus abertos e o Filho do homem que está em pé a direita da mão de Deus. ( atos 7.56)

• Eis que vejo os céus abertos…

 Estevão homem que vivia segundo os padrões de Deus e do Espírito Santo.

A) Cheio de fé e poder ( atos 6.8a)

 FÉ ele cria piamente e soberanamente que Jesus era o verdadeiro Filho de Deus, e que morreu pelos pecados da humanidade, e ressuscitado e que no futuro voltaria e estabeleceria o seu reinado entre aqueles que o aceitarem.(at 6.14) .

 PODER Estevão era dotado de uma capacidade sobrenatural pelo Espírito Santo de Deus, que os que disputavam com ele a respeito das discussões da época não resistiam a sua sabedoria, e ao Espírito com quem falava. ( at. 6.10)

 ESCUTAVA Estevão ele dialogava com o Espírito Santo, ele pedia discernimento e palavras vindas do céus para que pudesse naqueles momentos de discussões, não defender a Deus, ou uma tese, até porque Deus não precisa de defensor, mas sim poder cada vez mais difundir o reino de Deus, firmar a palavra de Deus na mente das pessoas assim como Jesus o fez.

B) Fazia prodígios e grandes sinais (atos6.8b)

 PRODÌGIOS Estevão era na pratica a verdadeira imagem de Cristo, por que onde ele estava Deus o usava como um poderoso instrumento de cura, libertação , transformação, solução e perdão.

 GRANDES SINAIS Nós podemos dizer e identificar por este relato, que por onde Estevão passava, deixava uma marca de Cristo, um grande sinal da parte de Deus, algo que fazia com que as pessoas reconhecesse o grande atributo de Deus em resgatar a humanidade do seu estado de condenação, para a salvação através de Jesus Cristo.

• Basicamente esta era a visa de Estevão;

• Uma sabedoria imensa para ministrar;

• Aonde quer que estivesse: em casa, na rua, na sinagoga, no vizinho, Deus se fazia presente em sua vida, Estevão era o reflexo de Jesus Cristo.

• E também Estevão fazia parte daquele povo por quem Jesus um dia orou assim: ( eu não peço que os tires do mundo. Jo 15.17).

• Jesus sabia que passaríamos por aflições, por lutas e as mais variadas situações indesejáveis, a ponto de questionarmos a Deus o porque disto?

• É porque Jesus continua dizendo ao Pai, que quer levar um povo que tem se mantido fiel em meio a uma geração incrédula.
• Eu quero levar um povo que faça valer o significado de negar a si mesmo, tomar a sua cruz e me seguir.
• A cruz, quem quiser seguir a Jesus, não esta isento da cruz, e a cruz significa:

A) SOFRIMENTO ( sofrer pelo Evangelho e pelas almas 1Pe 2.21 Porque para isso fostes chamados, porquanto também Cristo padeceu por vós, deixando-vos exemplo, para que sigais as suas pisadas)

B) MORTE ( renunciar a nossa própria vida At19.39 Nós somos testemunhas de tudo quanto fez, tanto na terra dos judeus como em Jerusalém; ao qual mataram, pendurando-o num madeiro).

C) VERGONHA E ZOMBARIA ( somos chamados a suportar ex.: caçador de patos Hb 12.2 fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomínia, e está assentado à direita do trono de Deus Mt 27.34 E os que iam passando blasfemavam dele, meneando a cabeça).

D) REJEIÇÃO ( quantas vezes temos sidos discriminados 1Pd 2.4 e, chegando-vos para Ele, pedra viva, rejeitada, na verdade, pelos homens, mas, para com Deus eleita e preciosa).

E) RENUNCIA PESSOAL ( que é tomar a sua cruz a cada dia Mt 16.24)

• Olhamos para a vida de Estevão, e vimos que ele abraçou a cruz., Ele não se baseou no seu conhecimento humano pra lidar com as circunstancias, não teve o jeitinho brasileiro

• Estevão por mais graça que tivesse, por mais poder que ele tinha em sua vida e por mais que ele fizesse pelo Reino de Deus, não escapo da situação que cada um de nós somos submetidos a cada dia, guardando as proporções de cada época.

• Mas uma coisa eu quero que você saiba, que por mais difícil que seja a tua situação, por mais terrível que seja o momento que você esteja atravessando a ponto de até mesmo você preferir ser apedrejado como foi Estevão, ser condenado a morte do que atravessar este momento.

• É nesse momento que Deus abre os céus, é nesse momento que Deus mostra a sua Glória, por mais tenebrosa que seja a situação Deus abre os céus, assim como Deus abriu os céus para Estevão, Deus quer abrir os céus para você.

• A condição é tomar a cruz, como Estevão a tomou.

• E que você possa saber que nesse momento Jesus está em pé, aplaudindo a sua vitória, dizendo Pai concede, Pai dá a ele por que ele é um vencedor, ele perseverou até o fim.

• Deus não está com os céus fechados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário