08 agosto 2009

COMO MATAR UMA IGREJA? (I Corintios 12.12a27)

Matar significa: destruir, tirar a vida, acabar.

- A Igreja é o corpo de Cristo. Para matar, tem que estar vivo (nossa igreja é e esta viva e é o corpo de Cristo) Para estar vivo tem que nascer - (nossa igreja nasceu sob a orientação e segundo a vontade de Deus) Para nascer tem que ser gerado, nossa igreja foi gerada segundo o propósito e a vontade de Deus) Uma pessoa para matar a outra tem que ser: fria, sem coração, tem que ter um motivo, e tem que usar uma arma ou um veneno. Uma vez nossa igreja gerada e viva, temos que ter cuidado para não destruí-la e não matá-la.

As armas que matam uma igreja!

1) Frieza espiritual - Estar longe do fogo. "do altar do Senhor" não freqüentando os cultos com regularidade a assiduidade.

2) Negligência - Ignorar as atividades e os compromissos que assumiu para com sua igreja.

3) Infidelidade - Trair sua igreja, não assumindo compromisso sério de fidelidade em todas as coisas.

4) Incredulidade - Não crer, duvidar das doutrinas de sua igreja.

5) Falsidade - Mentir para o pastor e para sua igreja, se esquecendo que de Deus não se esconde absolutamente nada.

6) Irresponsabilidade - Assumir uma responsabilidade para com a sua igreja e não cumprir, faltando e atrasando com seus compromissos para com Deus e a sua Igreja.

Certa igrejinha estava tão fraquinha devido a grande frieza, irresponsabilidade e falta de seriedade de seus membros que o pastor resolveu fazer o enterro simbólico daquela igreja, e depois fecha-la definitivamente.Convidou assim todos os seus membros para a última reunião da Igreja. Naquela última reunião, compareceram todos os membros, e ficaram surpresos que no altar estava colocado um caixão de defunto representando a morte da igreja.
E no final do culto o pastor convidou a todos para que fizessem uma fila e viessem ver pela última vez a sua amada igreja, pois a partir daquele dia seria o enterro e nunca mais iríamos ver a igreja.Cada pessoa que ia e olhava dentro do caixão saia em prantos de tanta tristeza ao contemplar o que tinha no caixão.As demais que ainda não tinham visto o que tinha naquele caixão ficavam curiosas e ansiosas para saber o que estava causando tanta tristeza nas pessoas que olhavam.
E quando cada pessoa olhava dentro do caixão o que eles viam era um espelho refletindo seu próprio rosto que estava sendo enterrado, pois a igreja não são as paredes e os bancos, mas os escolhidos de Deus, seus membros.

Como fazer para que a igreja reviva, permaneça viva e prospere?

1) Amar a Deus em primeiro lugar de todo seu coração.
2) Amar ao seu próximo como a ti mesmo, e respeitar o seu pastor.
3) Cooperar nas atividades da igreja.
4) Agir com fidelidade e sinceridade para com a igreja.
5) Se dedicar aos trabalhos da igreja.
6) Contribuir para o sustento da igreja

Quem nos separará do amor da Cristo ? (da igreja) Rom. 8:35 a 39
A) Nem a tribulação B) Nem a angustia C) Nem a perseguição D) Nem a fome E) Nem a nudez F) Nem o perigo G) Nem a espada
- A união faz a força (se estivermos unidos com Cristo) a nossa igreja viverá e permanecerá para sempre até a volta de Jesus. I Cor. 6:17 I Cor. 1:10
- Em nome do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, falemos todos a mesma coisa, e que não haja entre vós divisões, antes sejais inteiramente unidos no mesmo pensamento e no mesmo parecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário