02 janeiro 2018

QUAL É A ÚNICA DOENÇA QUE DEUS NÃO PODE CURAR?

- O Senhor Jesus restaurou a vista aos cegos, a audição aos surdos, fez os mudos falarem, paralíticos andarem, leprosos foram purificados e ressuscitou a mortos…
- Porém, há uma doença que Ele nunca curou e jamais curará. Esta é… a mágoa!!!
- A única pessoa capaz de curar este câncer da Alma, é a própria pessoa… quem a alimenta.
- Mas como? Perdoando aos que lhe ofenderam e a si mesma…
- E porquê devo perdoar a quem me ofendeu?

1. PORQUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO UM BEM A SI MESMO (Romanos 3.25) :
- Quem perdoa se sente bem consigo mesmo,
- Sua auto-estima fica elevada,
- Sua auto-confiança é fortalecida,
- Você fica em paz consigo mesmo.
- E não será isso mais importante e melhor? Claro que sim!!!
- Pois você fica livre!

2. QUANDO VOCÊ PERDOA, VOCÊ TAMBÉM É PERDOADO POR DEUS. (Mateus 6.14-15)
- Todos pecamos e carecemos do Perdão Divino, e somente somos Perdoados por Deus, quando perdoamos os que nos ofenderam…
- Os nossos pecados para com Deus foram e são mais graves que os pecados, ofensas e erros que os outros cometeram contra nós…

3. QUEM PERDOA ESTÁ SENDO MISERICORDIOSO. (Neemias 9.17)
- Isso fará com que você alcance também misericórdia…
- Ser misericordioso é ser humilde (forte, racional), não bobo. Já quem guarda mágoas é orgulhoso (fraco, sentimental)…
 
4. COMO FAÇO PARA PERDOAR SE NÃO SINTO VONTADE? (Colossenses 3.13)
- Diga na sua mente: “Eu posso te perdoar… porque quem manda na minha vida é a fé-consciente, e não o coração emocional…”
- Diga: “Eu te perdoo (refira o nome da pessoa)… Você me fez isso … e eu tomei o veneno que o diabo te deu para me matar, mas, agora, eu vomito tudo…” 
- Peça a Deus por essa pessoa… para perdoá-la… porque esta pessoa, situação, problema, decepção, foi causado pelos demónios para te condenar ao inferno, através da mágoa…

5. NA BÍBLIA, A PALAVRA GREGA TRADUZIDA DE “PERDÃO”, QUER DIZER, LITERALMENTE, “ABRIR MÃO, DEIXAR IR EMBORA.  (1 João 2.11)
- Eu não posso dizer que perdoei alguém e continuar lembrando dos erros cometidos.
- Existem coisas que não dá para apagar da memória, mas sempre que o diabo tentar me fazer lembrar, tenho que ter o discernimento espiritual para saber quem estar por trás de tudo isso.
- Na cruz, sofrendo a maior de todas as injustiças, o Senhor Jesus orava, dizendo: “Pai perdoa-lhes porque não sabem o que fazem.” (Lucas 23.43)

6. PERDOAR É UM MANDAMENTO DA PALAVRA DE DEUS. (Efésios 4.32)
- Não é um sentimento, nem depende de nossa vontade ou emoção.

7. QUANDO PERDOO OS MEUS OFENSORES, DEUS ACEITA AS MINHAS OFERTAS. (Mateus 5.21-24).
- A nossa vida é um reflexo do que oferecemos para Deus, das nossas Ofertas.
- Se as nossas Ofertas são reprovadas, então, a nossa vida é frustada.
- Esta Oferta-voluntária visual, revela o que trazemos dentro de nós: um coração limpo ou sujo.
- A nossa principal Oferta começa no nosso íntimo, por meio da humildade que reconhece a nossa imperfeição, perdoando os que nos ofenderam.

Obs.: Se você sentir de nos abençoar, faça uma contribuição...CAIXA ECONÔMICA FEDERAL / AGENCIA 0299 / CONTA 88803-5 / OPERAÇÃO 013
Ou clique nas propagandas do Blog...

Nenhum comentário:

Postar um comentário