03 janeiro 2018

OS INIMIGOS DA ORAÇÃO (1 TImóteo 2.1-4)

Existem seis armas terríveis que o Diabo usa para paralisar a vida de oração dos crentes:

1. Cansaço
- Como é paralisante o cansaço que o impede de perseverar na oração!
- Mas é justamente na oração que você supera esse estranho cansaço, pois a Bíblia diz: “Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam” (Isaias 40.29,31).
- Entregue-se à oração, e você encontrará o descanso verdadeiro.

2. Distração
- Você não consegue se concentrar? Outros pensamentos vêm à sua mente quando você quer orar?
- Durante a oração, de repente você percebe que seus pensamentos estão bem longe?
- Essas são armas do inimigo que você derrota orando em voz alta.
- Davi diz no Salmo 55.16-17: “Eu, porém, invocarei a Deus, e o Senhor me salvará. À tarde, pela manhã e ao meio-dia, farei as minhas queixas e lamentarei; e ele ouvirá a minha voz”. 
- Ore com voz forte e audível, e as distrações não terão poder sobre você!

3. Inquietação interior
- Uma inquietação inexplicável tomou conta de você?
- Justamente dessa inquietação é que você pode se livrar quando ora. 
- Seja qual for a causa – pecado, nervosismo ou incredulidade – a Bíblia diz: “Confia os teus cuidados ao Senhor, e ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado” (Salmo 55.22). 
- E mais: “Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu” (Salmo 42.11).
- Somente na oração você receberá ajuda para se libertar da inquietação de seu coração.

4. Pressa
- A arma que Satanás provavelmente usa com mais sucesso contra os que querem orar é a pressa.
- O que diz a Escritura em Eclesiastes 8.3a? “Não te apresses em deixar a presença dele.” 
- Não devemos ter pressa em deixar a presença do Senhor.
- Qual é a causa de sua pressa? A montanha de trabalho que espera por você! Seu trabalho parece não ter fim?
- Mas é justamente na oração que você recebe as condições para fazer seu trabalho bem feito e com rapidez.
- Quanto mais tempo você ora, mais trabalha.
- Sei muito bem que isso contraria nossa lógica, mas milhares de experiências confirmam essa receita, e a Bíblia diz em Isaías 55.2-3a: “Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão, e o vosso suor, naquilo que não satisfaz? Ouvi-me atentamente, comei o que é bom e vos deleitareis com finos manjares. Inclinai os ouvidos e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá.”
- Através da oração constante, suas tarefas diárias serão supridas pelas fontes divinas de força. 
- Admirado, você reconhecerá que o tempo que passou em oração fervorosa foi a melhor maneira de usar seu tempo, e a terrível arma da pressa terá perdido seu poder destrutivo sobre você.

5. Desânimo
- O desânimo é uma arma que neutraliza muitas pessoas que oram.
- Desânimo é começar e parar. Desanimar é não olhar para longe o suficiente.
- A Bíblia diz: “Olhando firmemente para Jesus”. Esse olhar para cima, para Jesus, é desviar o olhar das coisas visíveis ao nosso redor e voltá-lo para Jesus – voltar-se para Ele orando! 
- Você está desanimado por causa de sua fraqueza espiritual, desanimado por seus fracassos, desanimado pela dureza de coração das pessoas, desanimado pelas tristes circunstâncias em que vive?
- Paulo exclama em 2 Coríntios 4.8 que em tudo ficamos “perplexos, porém não desanimados”. Por quê? Porque ele era um homem de oração.
- Isaías conclama: “Fortalecei as mãos frouxas e firmai os joelhos vacilantes. Dizei aos desalentados de coração: Sede fortes, não temais. Eis o vosso Deus. A vingança vem, a retribuição de Deus; ele vem e vos salvará” (Is 35.3-4).
- Existe apenas um meio de nos livrarmos do desânimo e do desalento em nosso coração: através da oração.
- Enquanto escrevo estas linhas, parece que poderes das trevas tentam me impedir de dizer as coisas como elas são.
- Sei que Satanás faz todo o possível para deixar você tão desanimado a ponto de não conseguir crer que a oração de fato lhe abre as fontes divinas. Mas em Nome de Jesus esses poderes estão derrotados!
- Suplico a você que está desanimado: Ore! Faça hoje um novo começo! Diga em voz alta: “Eu escolho a vontade de Deus e, em Nome de Jesus, rejeito a vontade de Satanás”.
- A vontade de Deus é que você ore. A vontade de Satanás é que você se cale.

6. Preguiça
- A preguiça é uma arma traiçoeira que Satanás usa contra aqueles que desejam se tornar pessoas de oração.
- É a arma da carne, a sensação de impotência.
- Você se ajoelha, quer orar, mas não consegue dizer uma única palavra.
- Tudo parece muito difícil. A carne não consegue orar.
- Como você consegue se livrar dessa incapacidade e dessa preguiça? A resposta é: ore com a Bíblia!
- Leia em voz alta as promessas que falam da oração.
- Jesus disse: “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis, batei, e abrir-se-vos-á” (Mateus 7.7). 
- Diga simplesmente a Deus: “Senhor, não consigo pedir, mas Tu dizes na Tua palavra que eu devo pedir, pedir com perseverança”.
- Exponha a Ele toda a sua miséria. Não fique calado! E enquanto você fala com Ele e lê Sua Palavra, de repente perceberá a faísca da oração acendendo seu coração, fazendo desaparecer sua preguiça e sua indolência, e suas orações alcançando o trono da graça.
WimMalgo
Obs.: Se você sentir de nos abençoar, faça uma contribuição...CAIXA ECONÔMICA FEDERAL / AGENCIA 0299 / CONTA 88803-5 / OPERAÇÃO 013
Ou clique nas propagandas do Blog...

Nenhum comentário:

Postar um comentário