07 março 2017

ATITUDES A SEREM TOMADAS DIANTE DE GRANDES DESAFIOS

- A vida cristã é cheia de desafios, quando vencemos um, aparece outro ainda maior, foi assim na vida de Davi, venceu um leão depois venceu um urso e depois venceu um gigante e a vitoria dele causou grande efeito a vitoria de Davi ensinou o povo de Israel a vencer gigantes.
- Quando você vence um grande desafio e dá testemunho desta vitoria, outros aprendem e quando passam por desafios como o seu ele sabe, que também pode vencer.
- Em meio aos desafios que temos enfrentado nos últimos dias Deus tem nos dado algumas direções para sairmos vitoriosos e quero compartilhar com os amados. 
- Cinco atitudes a serem tomadas diante de grandes desafios: 

1) ASSUMIR RESPONSABILIDADES:
- Tem muita gente passando para os outros a responsabilidade dos problemas que estão vivendo, em alguns casos culpam o Inimigo e ele mesmo não fez nada.
- Quando assumimos responsabilidades enxergamos os desafios sem sombras, sem mascaras e abrimos espaço para ação de Deus, Israel estava diante de um desafio que parecia pequeno, derrotar uma cidade chamada Ai (Josué 7), saíram derrotados e não entenderam até que o pecado do povo foi descoberto e o responsável assumiu a responsabilidade, ele pagou pelo erro, e a vitoria veio para o povo,
- TALVEZ NESSE MOMENTO ESTAMOS PAGANDO PELO ERRO, MAS A VITÓRIA VIRA PARA QUE O NOME DO SENHOR SER GLORIFICADO. 

2) BUSCAR SABEDORIA
- Quando estamos diante de dificuldades a uma tendência a agir por impulsos, não avaliar os pros e os contra, deixamos muitas vezes de ouvir conselhos, e o que é pior não ouvimos a voz de Deus, o rei Salomão sabia que Governar sobre o povo de Deus era um grande desafio por isso pediu a Deus sabedoria
- A bíblia também fala da necessidade da mulher em buscar sabedoria para edificar sua própria casa, a sabedoria nos dá estratégias, a sabedoria nos traz direções, a sabedoria nos faz buscar a Deus pois o principio da sabedoria é o temor ao Senhor (Provérbios 1: 7). 

3) SER UMA PESSOA DE AÇÃO
- Não vencemos desafios de mãos cruzadas, é preciso ter disposição para alcançar a vitória,
- Quando observamos as vitórias alcançadas por Israel, o Povo fez sua parte, Deus operou os milagres, e lembro-me da travessia do mar vermelho (Ex: 14), Deus não os passou por cima do mar mais viram o mar abrindo a sua frente enquanto caminhavam.
- A igreja tem desafios e não os vencerá se não se movimentar. 

4) TER UM CORAÇÃO DECIDIDO
- Ter um coração decidido é acreditar que você realmente pode vence
- Lembro-me de Daniel (Daniel 1:8) principalmente na versão corrigida, que diz “propôs no seu coração não contaminar.. 
- Ele estava diante de um grande desafio, estava deixando os manjares do rei de lado e ainda tinha de parecer estar com boa aparência, era um desafio mais ele confiou e venceu.
- Quem quer vencer tem de acreditar e a vitória é certa no nome de Jesus. 

5) PERSEVERAR ACONTEÇA O QUE ACONTECER
- Sê valente!
- Tem uma canção de Salmos e Hinos que trata bem essas coisas, nunca desistir não voltar atrás
- As cartas as igrejas do Apocalipse, termina com as frases AO QUE VENCER,
- Não desistir nunca, Isaque não parou de cavar os poços até que pode beber de sua água, não devemos parar até termos a vitória.
- Lembro-me do cartaz do sapo na boca da garça nunca desista LUTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário