10 setembro 2015

OS QUATRO AMIGOS (Marcos 2.1-7)

- Muitas vezes estamos fracos, desanimados, já sem esperanças para alcançar algo, ou seja, para tocarmos em milagres, ai então é necessário que tenhamos amigos que nos ajude. 
- Talvez por isso Jesus tenha dito a seus discípulos em João 15:15, já não vos chamo mais servos, mas amigos. Não que nós sejamos amigos de Jesus, mas por que Ele é nosso amigo.
- Talvez neste momento você que esteja lendo esta mensagem esteja na condição do paralítico, pois já não consegue andar rumo a vitória, já não tem forças para subir no lugar dos campeões.
- Por isso eu vou te apresentar os quatro amigos que estavam com o paralítico da aldeia da Consolação.

§ O PRIMEIRO AMIGO – OUSADIA.
- Precisamos da ousadia como amigo, a ousadia nos tira da comodidade, nos faz sair do marasmo, pois ousadia é a qualidade de se realizar atos difíceis e perigosos.
- Tenhamos a ousadia em nosso circulo de amizade, pois muitas vezes somos feridos nas batalhas da vida, mas se o amigo OUSADIA estiver conosco vamos conseguir com toda certeza.

§ O SEGUNDO AMIGO – ATITUDE.
- Este é outro amigo indispensável em nossas vidas. Ter ATITUDE como amigo nos ajudará, pois ele nos levará até a vitória prometida. Busque intimidade com seus novos amigos. 
- Venha hoje, e ainda que a sua situação seja um tanto quanto delicada, eu sei que a ATITUDE o impulsionará para frente.

§ O TERCEIRO AMIGO – CORAGEM.
- Etá amigo porreta! É por isso que a bíblia nos diz que o Senhor não nos deu espírito de medo, mas de coragem. 
- Isso nos levar a crer que o medo e a coragem são um espírito, e assim sendo eu quero ser amigo do espírito da CORAGEM. Pois a coragem não nos deixa desistir de alcançar nossas bênçãos. Seja amigo da CORAGEM.

§ O QUARTO AMIGO – FÉ.
- Este é o quarto amigo que não se deve desprezar. O amigo FÉ, quer ser seu amigo, e por isso a palavra de D’us nos diz que sem FÉ é impossível agradar a D’us. Então quer agradar a Deus? Seja amigo da FÉ e assim nos aproximemos do Senhor, com certeza Fé nos leva ao Senhor. A obra sem fé é morta, Lembra?
- Tenha FÉ como amigo, e creia você será uma outra pessoa.

CONCLUSÃO.
- Um homem sem amigos é igual a uma rosa sem perfume (leia a mensagem QUANDO SE ACABA O PERFUME DA ROSA) pode ter alguma atratividade, mas lhe falta a essência principal. Salomão nos disse cheio do Espírito Santo, que o homem que tem muitos amigos pode se alegrar.
- O que você está esperando, convide esses amigos para entrarem em sua vida agora mesmo. E eles te ajudarão a chegar até o poder do milagre e todos saberão que você tem amigos.

Ev.JoséRobério

Nenhum comentário:

Postar um comentário