02 setembro 2015

A FÉ QUE AGRADA A DEUS

- No capitulo 11 de Hebreus temos a definição da Fé, mais nos dias de hoje muitos estão confundindo Fé com crendices, rituais e outras praticas.
- A Fé que quero falar nessa mensagem, é a que se menciona em Rm 10:17, que vem pelo ouvir a palavra de Deus, a Fé que gera ação, frutos, obras, a Fé pela qual somos justificados, a Fé que é a nossa vitoria contra o mundo.
- Essa Fé que nos faz andar não pelo que estamos vendo, mais pelo que acreditamos, que é A Palavra de Deus e suas promessas de cura, livramentos, libertações, prosperidade e principalmente Vida Eterna.
- Algumas caracteristicas de quem tem essa Fé:

1- OUVE AS PALAVRAS DO SENHOR E AS PRATICA 
- Se a Fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus, temos que praticar essa palavra para que a Fé ande junto com as obras, senão ela é morta Tg 2:17.
- Em Lucas no cap 5 vemos o resultado de quem ouve as palavras de Jesus e as coloca em pratica.

2- TEM ATITUDES, NÃO FICA ESPERANDO PELOS OUTROS 
- Davi quando enfrentou o gigante tinha certeza no Deus em que estava depositada sua Fé, mesmo com as pessoas dizendo que ele não conseguiria, e aos olhos sendo dificil, Davi venceu com o poder de Deus.

3- VENCE AS BARREIRAS OU DIFICULDADES 
- A baixa estatura de Zaqueu não o impediu de se achegar e ver a Jesus.
- A mulher que tinha uma hemorragia a 12 anos venceu a multidão, a incerteza, as limitações fisicas, preconceitos e tocou as vestes do Senhor.

Conclusão:
- Existem varias outras caracteristicas, mais todas levam ao caminho de colocar nossa Fé em ação, vencendo os medos, problemas, conceitos propios, egos e outros fatores.
- O justo vivera da Fe Hb 10:38, é ela que nos move a Deus, que nos faz permanecer firme mesmo em tempos de tribulação, não nos deixando recuar.
- E sabendo tambem amados irmãos que sem Fé é impossivel agradar a Deus Hb 11:6.

ClodoaldoNoronha

Nenhum comentário:

Postar um comentário