22 julho 2009

LUGAR SEGURO

- Imagine alguém morar num ambiente hostil, num local de malfeitores, pervertidos e loucos.

- Imagine não haver motivo algum para expressar confiança em ninguém por todos terem se extraviados. Certamente, é o caso do ser humano e a sua família os quais Deus criara originalmente.

- A palavra de Deus afirma: “Não creiais no amigo, nem confieis no companheiro; guarda as portas da tua boca daquela que repousa no teu seio. Pois o filho despreza o pai, a filha se levanta contra a mãe, a nora contra a sogra; os inimigos do homem são os da própria casa.” (Mq.7:5-6).

- Esse é o lastimado quadro do homem e a sua família: amigo traidor; companheiro falso; esposa que não guarda conveniência, os segredos e intimidades do marido, são mexeriqueiras, mandonas, irreverentes, manipuladoras; filho ingrato e desprezador do pai, filha que não liga pra mãe, antes, inimigas; nora que desonra e despreza a sogra, enfim, os inimigos do homem são os da própria casa. Essa é a conseqüência de uma vida sem Deus.

- Esse é o quadro da família sem Deus, e, logicamente, como tudo sem Deus, sem segurança alguma, uma família insegura, sem nenhum vínculo forte que a possa uni-la e fazê-la permanecer unida, mas, pelo contrário, conforme Mq.7:2 e 4, “cada um caça a seu irmão com rede” e “o melhor deles é como o espinheiro”.

- Que quadro desolador!!! Infelizmente, muitos têm vivido como se refere Amós 5:19 - “...como se um homem fugisse de diante do leão, e se encontrasse com ele o urso; ou como se, entrando em casa, encostasse a mão à parede, e o mordesse uma cobra.” - muitos lares e famílias se tornaram verdadeiros lugares inseguros contaminados pelo “vibrião luciférico”.

- Mas graças a Deus que Ele mesmo providenciou, e sempre o fará, a operação para a completa limpeza, descontaminação e restauração da família, que é Sua idéia original, porque “ele mesmo converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos aos pais”, para que a maldição cesse (Ml.4:6).

- A Palavra também nos ensina que devemos endireitar as nossas veredas, preparando o caminho do Senhor, pois, quantos estão seguindo caminhos estranhos, sujos e desonrosos!!!

- Assim, para preparar o caminho para que o Senhor opere na sua família de forma a fazê-la efetivamente um lugar seguro é necessário:

() Ouvir e cumprir os ensinamentos do Senhor, pois “todo aquele que ouve as minhas palavras e as põe em prática será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha... ”(Mt.7:24-27);

() Olhar para o Senhor com os olhos da fé - “Eu, porém, olharei para o Senhor”(Mq.7:7a);

() Esperar e descansar em Deus - “esperarei no Deus da minha salvação.” (Mq.7:7b); e,

() Orar e declarar:“O meu Deus me ouvirá.” (Mq.7:7c).

- Assim, sua família será um lugar seguro, lugar de glorificação ao Nosso Deus e Pai do Senhor Jesus Cristo, nossa salvação, lugar do Espírito Santo. Família cristã, lugar seguro. E a sua?

Nenhum comentário:

Postar um comentário