27 maio 2009

APEDREJADO OU APEDREJADOR?

 

Certo homem chamado Estevão, cujo valores morais e espirituais eram inquestionáveis, foi injustamente preso acusado por alguns cirineus da chamada sinagoga dos libertos e dos alexandrinos, de blasfemar contra as Leis de Moisés e de Deus. Levado ao sinédrio na presença do sumo sacerdote, começou a dircursar a cerca dos valores do Reino de Deus e como profundo conhecedor da Palavra discursou sobre as Bençãos de Deus desde Abraão até Salomão, mesmo tendo a consciência do risco que estava correndo, pois os pensamentos daqueles que estavam presentes no sinédrio eram contrários com os que ele falava, o que vem a confirmar o total comprometimento daquele homem com a Palavra de Deus independente da aceitação ou não das pessoas que estavam a ouvir. 

Ao final do seu discurso, quando exortou a todos os presentes, eles enfurenciaram-se em seus corações, e então Estevão cheio do Espírito Santo, fixou os olhos no céu e viu a Glória de Deus e disse : “Olhai! Eu vejo os céus abertos e o Filho do homem, que está em pé a direita de Deus, e após ele ter contemplado a Glória de Deus e sentido a presença de Jesus naquele que certamente seria o momento mais difícil da sua vida, foi sendo expulso da cidade sofrendo um apedrejamento, e mesmo com toda aquela humilhação, injustiça e dor, Estevão olha mais uma vez para o alto e pede a Deus o perdão para todos aqueles que o apedrejavam.

Você meu amado(a) irmão(ã), pode imaginar a dor física daquele homem ? Ou ao menos o tamanho daquelas pedras e a violência com que elas estavam atingindo o seu corpo ? 

Nem mesmo ele sentiu as dores, pois estava disposto a morrer para viver ao lado de Deus. 

O que você mais tem feito em sua vida cristã, “APEDREJAR” ou ser “APEDREJADO” ? 

Com certeza as suas dificuldades e dores não são as mesmas que as de Estevão e de muitos outros servos de Deus, mas o mesmo “Homem” que estava com ele naquele momento, está, e ao teu lado sempre estará também.

Portanto não olhe para a tristeza, fraqueza ou dor, e muito menos para a(s) pessoa(s) que tem proporcionado esses momentos em sua vida, assim como Estevão não olhou para as pedras, e nem para aqueles que as estavam lançando, mas sim, olhe para o alto, veja o céu aberto e contemple a presença do Senhor Jesus em sua vida pedindo para que Ele abençoe aquele que tem lançado pedras em você, ou que perdoe as eventuais pedras que você tens lançado. 

“MELHOR É, ABENÇOAR AO SER APEDREJADO, DO QUE, AMALDIÇOAR APEDREJANDO”. 

(Atos 6:8-15 e 7:1-60)


Que Deus Pai, Filho e Espírito Santo, seja com todos agora e para sempre...Amém e Amém......

Nenhum comentário:

Postar um comentário