12 maio 2009

MOTIVOS PARA NÃO DESISTIR...


O que é desistir? A palavra vem do latim “desistere”, que significa não prosseguir, renunciar. Quando aceitamos o Senhorio de Jesus sobre nossas vidas, temos de abrir mão  de muitas coisas, dando lugar a novas atitudes, novos pensamentos, enfim, dando lugar ao NOVO HOMEM. A Bíblia nos dá inúmeros motivos, pelo qual jamais devemos desistir e tenho tomado posse de alguns deles para conseguir superar as dificuldades quando as mesmas me sobrevêm:

Primeiramente creio na fidelidade de Deus nas sua promessas e palavras. Samuel  22:31 “Quanto a Deus, o seu caminho é perfeito, e a palavra do Senhor é fiel; é ele o escudo de todos os que nele se refugiam”.

Mesmo quando sou ridicularizado, maltratado, procuro lembrar o que Jesus falou em  Mateus 10:22 “E sereis odiados de todos por causa do meu nome, mas aquele que perseverar até o fim, esse será salvo.”

 

Muitas vezes fico pensando na fé que Abraão teve para que com quase 100 anos crer na promessa de Deus para sua vida. Gn 17:16, talvez até tenha sido ridicularizado, mas ele creu, e assim conquistou o seu legado.

 

Muitas vezes somos questionados, e a bíblia me mostra que Deus é um Deus que usa as coisas tolas para confundir as sabias, assim como foi com o profeta Amós, homem simples, mas que não temeu ao poderoso sacerdote Amazias. Amós 7: 14 e 15.

 

Por muitos anos temi o mal e buscava maneiras de fugir dele, mas agora acredito no que está escrito em Rm 12:21 “Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.”

 

Porque tenho de alcançar um objetivo na minha vida: Ap. 12:17  “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao que vencer darei do maná escondido, e lhe darei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe.”

 

Porque nada pode me afastar do amor de Deus:  “Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades,nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.” (Rm 8:38,39)

 

Porque Jesus veio me resgatar: [Porque o Filho do homem veio salvar o que se havia perdido.] Mateus 18:11

 

Finalmente o maior de todos os motivos, é que não posso rejeitar um amor como este: Jo 3:16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.

2 comentários:

  1. DE MUITO BOM GOSTO,ESSE BLOG E ABENÇOADO TUDO QUE VC ESCREVE E PARA EDIFICAÇAO.QUE PAPAI DO CEU CONTINUE TE DANDO ESSA INSPIRAÇAO.PARABENS!!!!IRMAO.

    ResponderExcluir
  2. TEM ACOMPANHADA SUAS MINISTRAÇÕES ,QUAL TEM ME EDIFICADO. COMO TBÉM O COLOQUEI EM MEU BLOG.
    CARINHOSAMENTE,EU

    ResponderExcluir