17 maio 2009

O SUPRIMENTO QUE QUEBRA A CADEIA DAS DIVIDAS

Texto: II Reis 4:1-7

Sem dúvida nenhuma, a situação de dívida, se constitui num dos principais males que afetam o homem hoje. Vivemos num mundo onde crises financeiras, queda das bolsas de valores, pacotes econômicos e desemprego, são coisas comuns do dia a dia.

A situação de dívida pode aparecer como resultado de erros administrativos, roubos ou fatalidades, mas uma coisa podemos ter como certa; qualquer que seja o motivo, o inimigo está por trás dele, pois ele veio senão para matar, roubar e destruir, mas por outro lado, qualquer que seja a situação, sabemos que Jesus veio para nos dar vida em abundância, e que ele tem suprimento para vencermos a dívida.

Eliseu tinha a porção dobrada do Espírito, e naquela situação de dívida onde não havia saída, somente a unção faria a diferença, e foi exatamente isso que aconteceu. A viúva não podia enxergar o que aconteceria, a dívida havia cegado aquela mulher que já não podia mais ver a saída, mas Deus tinha um suprimento naquela hora. Se hoje você está endividado, e não pode ver a saída, é tempo de tomar posse de algumas verdades da palavra, e saber que Deus tem suprimento no meio da dívida.

Primeiro passo – Tome posse da tua posição

V.1 – aquela viúva era viúva de um discípulo de Eliseu, não era uma mulher maldita. Havia medo em seu coração pela situação difícil, ela cria que seria o seu fim, ela achava que seu futuro destruídos estava nas mãos dos credores.

Talvez você se sinta assim, na mão dos teus credores, mas a tua posição é de filho de Deus, a dívida é uma situação momentânea, e não a condição final da tua vida.

Em Lucas  15:11-24 vemos o filho pródigo que se arrependeu e voltou ao lar, estava envergonhado e queria ser tratado como um dos trabalhadores de seu pai, e assim, compensar o erro que havia cometido, porém o pai lhe tratou com amor, ele não era empregado, era filho, não seria tratado seguindo o seu erro, mas segundo a misericórdia de seu pai, ele não era escravo de seu pecado, era alguém perdoado. O teu Senhor é Deus e não a dívida, a tua posição é de filho e herdeiro, a dívida vai passar, tudo aliás passará, mas as promessas permanecerão, o teu suprimento permanecerá.

Segundo passo – Tome posse da tua porção

V.2 – Eliseu perguntou àquela mulher o que ela tinha, e ela disse que não tinha nada, ou melhor, apenas um pouco de azeite. A viúva desprezava aquele azeite, a princípio disse que não tinha nada, mas ela tinha algo, e não poderia ser desprezado. Quando estamos em dívida, nos sentimos inválidos, às vezes encontramos pais de família que estão na sua auto estima e nos seus valores por estarem em dívida, se sentem incapazes e nada tem valor. O que você tem nas mãos? Qual é o teu estado hoje? Seja qual for, há um suprimento sobrenatural para você, se forem 5 pães e 2 peixes, Jesus vai fartar uma multidão, se forem 300 homens num exército, Deus vai te fazer vencer multidões, se for apenas um pouco de azeite, o suprimento sobrenatural de Deus vai de dar multiplicação, e você sairá desta dívida.

Terceiro passo – Tome posse de que teu trabalho não é vão

V.3 – Eliseu pediu que ela trabalhasse, e ajuntasse vasilhas, muitas vasilhas. Esta viúva poderia achar aquilo um absurdo, não havia motivos para ajuntar vasilhas, seria inútil! Nosso trabalho não é inútil, o que fazemos não é inútil, pois temos a nosso favor o suprimento sobrenatural, faça a sua parte e Deus te prosperará. Muitos se desanimam e caem na paralisia, deixam de fazer e trabalhar por acharem que não será suficiente e são roubados. Ajunte tuas vasilhas, trabalhe incansavelmente, a bênção de Deus está sobre você, o teu trabalho não é vão no Senhor.

Em I Samuel 30:8, vemos Davi consultando ao Senhor para saber se deveria ir atrás dos Amalequitas, se valeria a pena, se alcançaria o bando, e Deus diz a ele que sim, alcançaria, reaveria suas posses, valeria a pena, porque Deus pleiteia a nossa causa, vá atrás das tuas vasilhas e trabalhe, Deus te honrará.

Quarto passo – Tome posse de que a bênção de Deus jamais se apartará de você

V.6 – Quando acabaram as vasilhas o azeite parou de se multiplicar, e aquela mulher perguntou aos filhos se não haviam mais vasilhas, ela queria mais vasilhas, ela estava crendo em algo poderoso; enquanto houverem vasilhas haverá multiplicação. Se você se sente só e sem a bênção de Deus, saiba que ale está sobre você e sempre estará, o capítulo 30 de Deuteronômio nos fala sobre a bênção de Deus que repousaria sobre o povo e sua descendência, se o povo cresse e se posicionasse, bênção sobre a descendência, bênção para sempre. Sempre o suprimento de Deus estará sobre você, tome posse disso, Deus não quer te dar uma bênção, um livramento, ou te suprir uma única vez, Deus já nos deu em Jesus um suprimento eterno, desde o momento em tua vida foi entregue a Jesus, você passou a Ter um suprimento especial no céu.

Tome posse destas verdades, não permita que a incredulidade e o desânimo controlem tuas ações, o suprimento do Senhor existe e é teu, Ore desta forma, declare isso no mundo espiritual e viva o suprimento milagroso do Senhor que te fará vencer a dívida. Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário