21 maio 2009

TEMPERAMENTOS

Deus criou a terra com variedade de peixes, plantas, animais, etc .

Onde podemos nos maravilhar de como se diferem a criação de Deus.Com relação ao homem além da raça, temos em cada pessoa o seu temperamento que supre cada ser humano com as qualidades marcantes de singularidade que o tornam tão individualmente diferentes de seus semelhantes.

O temperamento é a combinação de características que afetam o procedimento de uma pessoa, cada temperamento tem suas qualidades e suas fraquezas.

Podemos ter muitas variações com relação ao temperamento, mas basicamente podemos separar 4 grupos de temperamentos, que são:

QUALIDADES

FRAQUEZAS

SANGÜÍNEO

APRECIADOR

TURBULENTO

OTIMISTA

PULSILÂMINE

AMISTOSO

EGOÍSTA

COMPASSIVO

EMOCIONANTE INSTÁVEL

COLÉRICO

FORÇA DE VONTADE

VIOLENTO

PRÁTICO

CRUEL

LÍDER

IMPETUOSO

OTIMISTA

AUTO-SUFICIENTE

MELANCÓLICO

SENSÍVEL

EGOCENTRICO

PERFECCIONISTA

PESSIMISTA

ANALÍTICO

CAPRICHOSO

AMIGO

VINGATIVO

ABNEGADO

 

FLEUMÁTICO

ESPIRITUOSO

MOROSO E INDOLENTE

FIEL

PROVOCADOR

PRÁTICO

OBSTINADO

EFICIENTE

INDECISO

AS EXPRESSÕES QUE COSTUMAMOS OUVIR "A PESSOA TEM TEMPERAMENTO FORTE"

É UMA FRAQUEZA DE SEU TEMPERAMENTO QUE ELA NÃO CONSEGUE CONTROLAR.

Todo temperamento tem suas fraquezas e qualidades, para vecermos as fraquezas devemos deixar que o Espírito Santo controle o nosso temperamento. Leia Romanos capítulo 8.

O APOSTÓLO PAULO EXPRESSOU EM PALAVRAS A PROFUNDA ANGÚSTIA QUE É SENTIDA POR TODO INDIVÍDUO SINCERO QUE LAMENTA SUA FRAQUEZA DE TEMPERAMENTO: "HOMEM INFELIZ QUE SOU! QUEM ME LIBERTARÁ DESTE CORPO DE MORTE ? ( ROM.7:24)

E A SUA RESPOSTA É ELETRIZANTE, "DOU GRAÇAS A DEUS ATRAVÉS DE JESUS CRISTO NOSSO SENHOR".SIM, O TEMPERAMENTO PODE SER MODIFICADO! ISSO É CLARAMENTE PERCEPTÍVEL EM ROMANOS CAPÍTULO 8 E II CORINTÍOS 5:17 ONDE PAULO DIZ: "ASSIM, SE ALGUÉM ESTÁ EM CRISTO, ELE É UMA NOVA CRIATURA; PASSOU O QUE ERA ANTIGO E APARECEU O QUE É NOVO".

O FRUTO DO ESPÍRITO É: O AMOR, O GOZO, A PAZ, A LONGANIMIDADE, A BENIGNIDADE, A BONDADE, A FIDELIDADE. A MANSIDÃO, O DOMÍNIO PRÓPRIO; CONTRA ESTAS COISAS NÃO HÁ LEI. ( GAL.5 - 22,23, ).

SER PLENO NO ESPÍRITO SANTO

1-) As 9 características do temperamento da vida plena do Espírito (Gl.5.22,23)

2-) Um coração alegre, grato e um Espírito submisso (Ef.5 18.21). e uma vida plena da palavra. (Col.3 16-18).

a-) Poder para testemunhar : At.1.8

b-) O Espírito Santo glorificará Jesus Cristo (Jo 16-13,14 ).

COMO SENTIR-SE PLENO DO ESPÍRITO

1- Auto análise: At.20-28 Cor 11,28

2- Confissão de todo pecado conhecido

3- Submissão completa a Deus (Rom 6 11-13) Resistir ao pecado

4- Peça para ser cheio do Espírito Santo Lc 11,13

5- Creia e agradeça Rm 14,23/1 Tes 5,18

6- Andar segundo o Espírito Gal 5.16 Gal 5,25

IMPEDIMENTOS DO DIABO

1-) Impedir os homens a aceitar a Cristo como Salvador.

2-) Impedir os homens que compreendam a importância e a função do Espírito Santo. 

Um comentário:

  1. Venha Você, Também, Comemorar!
    35º Aniversário do Prof. Israel Lima (23/05/2009)
    e os 4 meses do [Pelo Corredor da Escola] (22/05/2009)


    Ofereço a você que acompanha meu blog “Pelo Corredor da Escola” um selo comemorativo do 4º mês na net do blog e do meu 35º aniversário.
    Esta foi a maneira que achei para retribuir o carinho que você tem dispensado a mim, visitando e comentando as postagens que publico no blog, que a tão pouco tempo vem crescendo, graças a você, eu só tenho que agradecer. Para mim é um privilégio ter você, lá, no meu espaço, que surgiu em 22/01/2009. No dia 22 deste mês o blog completará 4 meses na net e no dia 23 é o meu aniversário de 35 anos. Venha comemorar comigo!!!

    O selo é o meu presente para você.

    O presente que eu quero receber de você é a sua visita e VOTOS nos meus selos de participações.

    Bom, agora e só copiar e usar em seu blog.

    Desde já agradeço o seu carinho e consideração.

    Será um prazer imenso visualizá-lo em seu blog.


    Um grande abraço,

    Prof. Israel Lima

    ResponderExcluir