27 março 2015

VEJA MAIS LONGE (Salmo 119:18)

- Temos tomado conhecimento de pessoas que souberam usar a visão e conquistaram lugares e posições que elas mesmas duvidaram serem possíveis.
- Considerações Preliminares:
Ø As OPORTUNIDADES estão intimamente ligadas à visão.
Ø Quanto MAIOR for a sua visão, MAIORES serão as suas oportunidades.
Ø Todos são dotados de VISÃO e OPORTUNIDADES.
Ø O segredo de ver mais longe:

1) RECONHEÇA QUE COM O TEMPO NÃO SE BRINCA.
(Vs. 19, 37) “Viverei poucos anos aqui na terra; não escondas de mim os teus mandamentos. - Não me deixes ficar pensando em coisas sem valor; e vivifica-me no teu caminho”
Ø Retirar os PONTEIROS do relógio não faz o tempo PARAR!
(Prov. 10:5) “Quem tem visão colhe no tempo certo, mas quem dorme na época da colheita passa vergonha.”

2) SEJA CONSCIENTE AO AVALIAR SUA VIDA.
(Vs. 25,26) “Estou derrotado e caído no chão; de acordo com a tua promessa, dá-me novas forças. Contei tudo o que tenho feito, e tu me respondeste. É tanta a minha tristeza, que estou me acabando. A minha alma, de tristeza, verte lágrimas; fortalece-me segundo a tua palavra.”
Ø Não vale a pena usar as MÁSCARAS da ilusão!

3) OBSERVE O QUE DEUS QUER LHE MOSTRAR.
(Vs. 44 – 56) “Observarei de contínuo a tua lei, para todo o sempre.Viverei à vontade, livre de perigos, porque tenho procurado seguir os teus ensinamentos. Terei prazer nos teus mandamentos, os quais eu amo. A tua promessa tem sido a minha esperança. No sofrimento, eu fui consolado porque a tua promessa me deu vida. O meu dever nesta vida é este: obedecer aos teus mandamentos.”
Ø Não FAÇA concessões na VIDA ESPIRITUAL!

CONCLUSÃO: Ver ou não ver, eis a questão!!!
“Os tolos não tem juízo. Eles fecham os olhos e não querem ver nada; fecham também a sua mente e o seu coração já não pode entender”(Isaías 44:18).

PrVitorHugo

Nenhum comentário:

Postar um comentário