23 março 2015

DEUS NUNCA TE ABANDONA (Isaias 41:9.13)

- Quando passamos por provações, crises, situações inesperadas nas nossas vidas, olhamos para nós mesmos e não vemos qualquer possibilidade de solução. E o que é pior, parece que Deus está insensível e longe da nossa vida.
- Hoje, o Senhor diz para mim e vocêque Ele continua sendo o mesmo, nunca nos abandona. Hb 13.5. E por isso é mediador de um novo pacto, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões cometidas debaixo do primeiro pacto, os chamados recebam a promessa da herança eterna.

1)- EU SOU CONTIGO, SOU TEU DEUS: 
- Mesmo que não sejamos merecedores, ainda assim Ele não nos abandona; Ele prometeu nunca nos abandonar. Mateus 28 : 20 Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.
- Você só está aqui agora porque foi chamado por Ele, foi escolhido e não rejeitado; VS.9. Tu a quem tomei desde os fins da terra, e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti escolhi e nunca te rejeitei.

2)- COMO DEUS IRÁ FAZER ISSO? Aqueles que se enraivecerem contra ti, serão confundidos e envergonhados; VS.11A. Eis que, envergonhados e confundidos serão todos os que se indignaram contra ti; 
- Os que brigarem com você, perecerão; VS.11B. tornar-se-ão em nada, e os que contenderem contigo, perecerão.
- Teus inimigos desaparecerão VS.12 Buscá-los-ás, porém não os acharás; os que pelejarem contigo, tornar-se-ão em nada, e como coisa que não é nada, os que guerrearem contigo.
- Ele irá te pegar pela mão direita (força, socorro, ajuda) VS.13. Porque eu, o SENHOR teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo.

3). PORQUE A PROMESSA DE DEUS SE CUMPRIRÁ? 
- Porque Ele prometeu e é fiel, e não permite situação que você não possa suportar e Ele guardará do Maligno 2 Ts 3.3 Mas fiel é o SENHOR, que vos confirmará, e guardará do maligno.
- Mesmo que somos infiéis e erramos, Ele, todavia não pode negar-se a si mesmo e permanece fiel 2 Tm 2.13 Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo.
- Ele quer que você resista e continue a fazer o bem, porque Ele mesmo promete que você vai colher os bons resultados. Gl 6.9 E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido.

4. Porque Ele está estendendo as mãos para você hoje, como quem estende as mãos para uma criança à beira de um caminho. vs 13 Porque eu, o Senhor teu Deus, te seguro pela tua mão direita, e te digo: Não temas; eu te ajudarei.
Ø É só você pegar na sua mão e deixá-lo guiar sua vida 

Conclusão:
- Amados, todos passam por crises e dificuldades. A questão é: podemos contar com um Deus tão grande e maravilhoso que estende as mãos para nós.

MensagensQueEdificam

Nenhum comentário:

Postar um comentário