31 julho 2014

QUANDO JESUS ESTÁ EM CASA (Marcos 2:1-12)

- Tudo o que o homem fizer na tentativa de edificar a família, mas excluir o Senhor será provisório, paliativo, temporário etc. Quando Jesus é o Senhor que edifica, é definitivo, pois ele quem disse: "Sem mim nada podeis fazer..."

1. Quando Jesus está em casa logo os vizinhos ficam sabendo.
(1) Não pode haver incoerência entre a verdade que eu prego e a vida que eu vivo.
(2) A presença d'Ele na família deve provocar mudanças radicais.
(3) A presença d'Ele na família deve impactar as famílias ao redor.

2. Quando Jesus está em casa, a casa se torna um lugar atrativo.
(1) O que é inferno? Ausência absoluta de Deus. O que é céu, presença de Deus.

3. Quando Jesus está em casa, a Palavra é anunciada.
(1) A presença de Jesus é proporcional ao valor que se dá à sua Palavra.
(2) Quanto menos Palavra, menos presença d'Ele.
(3) Qual é o lugar da Palavra do Senhor em sua vida, casamento, família etc?
(4) Paulo disse: "Que a Palavra de Deus habite em vós abundantemente". (Cl 3:16)

4. Quando Jesus esta em casa, o perdão é liberado.
(1) Quanto mais intensa for a presença de Jesus, mais perdoador eu vou me tornando.
(2) Onde Jesus está, reina a "graça de Deus".

5. Quando Jesus está em casa, a casa se torna um lugar de cura.
(1) A graça tem poder curador.
(2) O perdão liberta a alma e sara o corpo.

Amoafamilia

Nenhum comentário:

Postar um comentário