15 julho 2014

A SANTIDADE NA VIDA DO CRISTÃO

1. Santidade é uma obra de Deus
a. Ela não é nosso trabalho, ou nossos bons trabalhos, mas uma obra de Deus.
b. Levítico 20:8 diz, “Obedeçam aos meus decretos e pratiquem-nos. Eu sou o SENHOR que os santifica.”

2. A Santidade não é facultativa
a. Ela é um mandamento
b. Em Levítico 20:26 lê-se, “Vocês serão santos para mim, porque eu, o SENHOR, sou santo, e os separei dentre os povos para serem meus.”

3. A Santidade é Atrativa
a. Assim como a luz atrai os insetos, também a santidade faz assim na vida de cada crente; ela atrai os outros para entrarem no Reino de Deus.
b. João 12:32 diz, “Mas eu, quando for levantado da terra atrairei todos a mim.”

4. A Santidade é o caminho para ir a Deus
a. Sem a santidade nesta vida, ninguém vai ver Deus (Hebreus 12:14)
b. A santidade é necessária para uma relação com Deus.
c. Davi perguntou nos Salmos 15, “SENHOR, quem habitará no teu santuário, Quem poderá morar no teu santo monte?” E a resposta que ele dá nos quatro versículos que seguem pode ser resumida com: “Aquele que é guiado pela vida santa.”

Conclusão:
- Há um portão estreito e outro largo conforme Mateus 7:13-14. Qual é o teu destino nesta viagem da vida a qual segues?

Nenhum comentário:

Postar um comentário