04 agosto 2010

SUPER CRENTE?

Vez por outra escutamos como um brado de vitória e poder: "Posso todas as coisas Naquele que me fortalece"

Podemos ouvir vários testemunhos, principalmente na TV: " Deus me abençoou pois deixei de morar de aluguel e hoje tenho casa própria, eu era funcionário e hoje sou patrão, passava dificuldade financeira e hoje tenho isso, isso e aquilo.... Deus é tremendo!!!

Mas quando nos reportamos ao texto de filipenses: " Não digo isto por causa de necessidade, porque já aprendi a contentar-me com as circunstâncias em que me encontre. Sei passar falta, e sei também ter abundância; em toda maneira e em todas as coisas estou experimentado, tanto em ter fartura, como em passar fome; tanto em ter abundância, como em padecer necessidade.Posso todas as coisas naquele que me fortalece."( Filipenses 4:11-13)

Percebemos que a palavra de Paulo é muito profunda, ele expressa uma maturidade espiritual no sentido de não se abater diante da adversidade.

O crente não está isento de dificuldades financeiras, doenças, derrotas, tribulações , desemprego, etc. Somos passíveis às mesmas circunstâncias que sobrevêem ao mundo, porém temos um diferencial: o Espírito Santo, que nos orienta, capacita, guia e consola.

"Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver, que por tradição recebestes dos vossos pais, mas com precioso sangue, como de um cordeiro sem defeito e sem mancha, o sangue de Cristo" (I Pedro 1:18,19)

Os valores de Deus são muito diferentes dos nossos, Jesus Cristo não tinha onde reclinar a cabeça, seus discípulos eram os homens mais humildes da época, não possuíam terra nem gado, eram pescadores!!

Deus usa muitas vezes as circunstâncias difíceis para ensinar, corrigir e disciplinar seus filhos. O ser humano tem a tendência de se achar auto suficiente quando possui uma situação financeira estável e abastada.

Maior bênção nós já recebemos : fomos comprados pelo precioso sangue de Jesus.

Isso não quer dizer que devemos nos acomodar, que devemos nos contentar com uma vida de miséria; ao contrário, devemos lutar por adquirir conhecimento, por sair fora do aluguel.

Por dar conforto aos nossos familiares; mas nosso coração não deve ser apegado às coisas efêmeras e terrenas como se elas e somente elas revelassem uma vida abençoada por Deus.

A esses ensinos antibíblicos damos o nome de teologia da prosperidade ou confissão positiva.

Verdadeiros enganos usados por lobos em pele de cordeiro, para enriquecerem as custas da fidelidade e inocência de alguns. 

Ensinos que são marca registradas das igrejas que possuem líderes, bispos e pastores sem preparo teológico , mas que guiam carrões importados e trazem confusão e sentimento de culpa a muitos crentes verdadeiros.

Que as palavras de Davi sejam a nossa oração sincera e verdaderira diante de Deus: "Tu és meu Senhor, não tenho outro bem além de ti". (salmos 16:2

E que possamos falar verdadeiramente "posso todas as coisas naquele que me fortalece"

Porque nossa fé está firmada e inabalável no Deus vivo e fiel , quem servimos ; e não na circunstância que nos rodeia.

Somos mais que vencedores por aquele que nos amou.

Se Deus nos dá vitória é porque temos luta,

Se Deus nos cura é porque temos enfermidade,

Se Deus provê é porque temos necessidades,

Se Deus perdoa é porque pecamos.

Não somos super crentes, mas servimos a um Deus supremo !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário